top of page

Pioneiro no trabalho da AMES, missionário Daniel Passos é destacado para nova base em Remanso (BA)

A vida das pessoas que aceitam o chamado de levar a Palavra de Deus para os povos não alcançados é cheia de desafios. Entre os que estão a serviço do Reino na Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) não é diferente!


Este é o caso de Daniel Passos De Jesus, que liderou por nove anos a missão entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga, da Bahia. Ele é um dos missionários precursores do trabalho no Sertão e agora aceitou a proposta de implantar a base de Remanso, a 650 quilômetros de distância de Bom Jesus.

“Eu fui convocado para essa missão e aceitei o desafio. É um desejo meu começar coisas e fiquei muito feliz em iniciar esse novo projeto”, contou o pastor missionário, que tem 30 anos de ministério pastoral e que antes de ir para o Sertão foi auxiliar na Assembleia de Deus no bairro Bela Aurora, em Cariacica (ES).


A atuação em Remanso vai abranger uma região com 41 mil habitantes, onde 13% se concentram na área rural. “As pessoas estão sedentas e receptivas ao Evangelho. Nossa expectativa é desenvolver um trabalho próspero atingindo também a área social”, destacou o pastor.


Daniel Passos espera obter em Remanso os mesmos frutos que colheu em Bom Jesus da Lapa, onde o trabalho resultou no batismo de 436 pessoas, na formação de uma equipe de 40 integrantes e na formação de 27 alunos no curso de Teologia.

O pastor Daniel também sente muita gratidão por ter sua família inteira ligada à história da AMES. Junto com ele, estão iniciando o trabalho em Remanso a esposa Edna e as filhas Elen, de 14 anos, e Emanuelle, de sete. O filho Danny Rollse continua na base de Bom Jesus da Lapa Já Dayliana atua em Marruá (BA). O mais velho, Danielso, foi um dos primeiros missionários da Agência Missionária de Evangelização do Sertão.

bottom of page