O SERTÃO GANHA VOZ EM REUNIÃO COM LÍDERES GLOBAIS
- Marketing AMES
- 5 de dez.
- 2 min de leitura

A AMES e o Instituto Água Viva estiveram representados em Baton Rouge (EUA) pelo nosso fundador, Antonio Torres, em uma conferência realizada entre os dias 18 e 21 de novembro. Líderes globais do cristianismo se reuniram para um encontro estratégico que reuniu 400 líderes responsáveis por mais de 200 milhões de cristãos ao redor do mundo.
Sr. Antonio apresentou aos líderes internacionais o trabalho realizado no Sertão Nordestino, mostrando como nossas ações missionárias e sociais tem levado transformação e esperança ao povo sertanejo.
A participação abriu portas para novas conexões e reforçou a relevância do que Deus tem feito por meio da missão. O evento, conhecido como Advancing the Kingdom Initiative (ATKI), não foi uma conferência comum, mas um espaço de cocriação, intercessão e planejamento para fortalecer e acelerar o avanço do Evangelho em escala global. Durante os dias, os participantes discutiram os principais desafios da Igreja hoje; entre eles, a secularização, o cansaço pastoral, a falta de unidade e a necessidade urgente de revitalização espiritual foram destacados.

Foram apresentados dados do crescimento do cristianismo no mundo, a importância de evangelização intencional e discipulado contínuo. Entre os pontos mais enfatizados, estiveram: a oração unida como fundamento de tudo; o desenvolvimento de líderes de várias gerações; a cooperação entre igrejas e organizações evitando esforços duplicados; o evangelismo como estilo de vida, e o compromisso com a plantação e revitalização de igrejas.
Delegações de diversas regiões, incluindo Oceania, América Latina, Europa, África e EUA compartilharam desafios e estratégias. A Austrália foi citada como exemplo de unidade e colaboração, destacando a importância de cada região desenvolver seus próprios planos missionários.
O encontro encerrou com um chamado claro: unidade, oração e ação conjunta, para que a Igreja global avance com intencionalidade e cumpra a Grande Comissão.



Comentários