top of page

Pastor aceita o chamado para viver na base da AMES em Morro do Chapéu - BA


A passagem bíblica que fala “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, que está no livro de Josué, foi levada à risca pelo pastor Sadraque Fantin Nunes, 44 anos. E, no caso deles, o versículo pode ser transformado para “Eu e minha família serviremos ao Senhor como missionários… no Sertão”.

É exatamente isso que acontece desde junho de 2022, quando ele se mudou com a esposa Michelle para o povoado de Pinhões, no município de Morro do Chapéu, no Sertão da Bahia. Eles atuam junto à Agência Missionária de Evangelização do Sertão (Ames).

Ele morava em Alto Lage, em Cariacica, no Espírito Santo, situado a 1.400 quilômetros de sua base no Nordeste, e era pastor presidente da Igreja Ministério de Jesus desde 2008 e também trabalhava como empresário na vida secular. Mas em 2022, depois de um chamado missionário que chegou inicialmente para sua filha Débora, todos se mudaram para levar a Palavra de Deus para os sertanejos.

O pastor conta que sempre desenvolveu ações missionárias e sociais na sua igreja, mas não imaginava que ia servir a Deus em campos missionários.

Porém, em uma caravana realizada em janeiro em América Dourada, também na Bahia, viu sua trajetória mudar, após ouvir Deus falando com ele: "És o meu soldado. Te dou esta terra como herança”. Na volta, ele procurou a AMES para colocar a igreja à disposição da agência.

Em fevereiro, o pastor se casou com Michele, que era cabeleireira e também sentiu o chamado para trabalhar para Deus com ministério de mulheres. Em junho, ela e a filha Thaiami, de 9 anos, se mudaram com o pastor Sadraque para trabalhar no Sertão.

Em julho, a filha do pastor, Débora, se casou com Daniel Joaquim. Em setembro, o jovem casal também embarcou para o trabalho missionário em Morro do Chapéu.

“Eu abri mão de estar à frente da sede, em Cariacica, deixando os outros dois pastores lá e vim para o campo missionário para servir no sertão, cumprindo o chamado de Deus. Moramos em um povoado chamado Pinhões, bebemos água de cisterna, e seguimos felizes com o Senhor, vivendo na dependência de Deus”, destacou o pastor Sadraque.

bottom of page