top of page

PANDEMIA NÃO PAROU AVANÇO DA OBRA MISSIONÁRIA NO SERTÃO!

Entre 2020 e 2021 serão 22 obras entregues


Orem ao Senhor da colheita; peçam que Ele envie mais trabalhadores para seus campos.(Mt. 9:37- 38).

Louvamos a Deus, pois em meio à pandemia da Covid 19 com tantos comércios e escolas além de comunidades fechadas de tempo em tempo, o Sertão continua florescendo e a obra do Senhor sendo realizada com êxito. Sabendo que é Dele toda a boa obra e que somos uma ponte para levar a mensagem da salvação aos irmãos nordestinos.


No período de março a dezembro de 2020 foram entregues sete templos e 12 salas multiuso, e neste ano de 2021 já foram concluídos mais seis templos e 15 salas multiuso, além da inauguração da Fábrica Têxtil de 1 mil metros quadrados em Lapão. Ainda estão previstas outras cinco igrejas e mais salas. Ao todo, já foram entregues às comunidades 43 templos e 39 salas destinadas para atividades sociais para as crianças da comunidade, como música, ballet, informática, reforço escolar e outras.

“Em cada obra uma equipe local está envolvida, tanto o pastor-líder da base local e os membros, como a equipe de profissionais contratados. A única dificuldade atual é apenas a entrega de parte dos materiais adquiridos em detrimento da falta nacional de mercadorias, mas mesmo assim, o cronograma está sendo mantido e a previsão é que até o final do ano todas as igrejas e salas multiuso serão inauguradas. ” Comemora Rafael Correia, o engenheiro responsável.


Todas essas construções são em parceria com a ONG Americana – ICM- International Christian Ministries, uma organização cristã, sem fins lucrativos, empenhada em estabelecer igrejas saudáveis em todo mundo. Uma parceria que tem dado certo e até agora ICM e AMES já construíram além das igrejas e salas, o Complexo Social de Lapão e uma quadra poliesportiva, com um aporte financeiro de R$ 1.4005. 000, 00.


As igrejas têm padrão de qualidade estabelecido desde 2017 pela AMES, gerando segurança e comodidade aos membros locais. As igrejas possuem tamanho que varia entre 120 a 464 metros quadrados, comportando de 100 até 600 pessoas com conforto.


O EVANGELHO TEM SE EXPANDIDO NO SERTÃO


Ao todo a AMES está em 35 municípios, sendo sete novos só este ano. Já são 229 pastores e missionários em campo levando a mensagem do evangelho a mais de 505 comunidades rurais, muitas distantes 50, 70 e até 200km da sede. Todo o esforço e amor se traduzem em quase 11 mil pessoas se reunindo nos pequenos grupos, debaixo das copas de árvores e nas igrejas para ouvir a Palavra das Boas Novas da Salvação.


“Nossa maior alegria é promover o Reino de Deus para que ele venha sobre cada sertanejo e, assim como as águas cobrem o mar, o evangelho possa envolver todo o sertão nordestino e Deus venha receber toda a Glória.


Todas as obras desenvolvidas, visam não só o bem-estar físico, mas principalmente o espiritual, pois cremos que o Sertão está no coração de Deus, e muitos têm sido impactados para fazerem dessa região, o seu campo missionário. Como discípulos de Cristo Jesus, prosseguimos confiantes, ouvindo a voz do mestre que diz: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Completa Pr. Washington Luiz Moraes Ramos, Presidente da AMES.


Respondeu Jesus: O meu alimento consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a Sua obra (João 4:34).


bottom of page