DE UM MILGARE, NASCEU UMA IGREJA!

O Dia foi sábado, fevereiro de 2018, Silvina, moradora do Moquém desde que nasceu, foi a um culto, em uma das igrejas existente em uma comunidade vizinha, chamada Lagoa Dantas.



Foi lá que ela, hoje Irmã Silvinha, conheceu a Palavra de Deus. Ao término do culto, diante do apelo, ela fez uma oração de entrega da vida a Jesus. Ainda no culto, a chamamos para orar e clamar pelas benções na lavoura, àqueles que estavam se preparando para o plantio, crendo que Deus iria abençoar a todos. Mais uma vez estava lá Silvina que, com fé e grande esperança, acreditou, confiou na mensagem e recebeu a Palavra no coração.


Voltando para Moquém, comunidade de Paratinga-BA, ela e outro morador começaram a plantar o feijão, sempre com fé na Palavra guardada no coração. E no período da colheita, grande foi a surpresa. Foram colhidos nove e oito sacos de feijão por cada um, respectivamente.


Foi uma grande benção para a região, visto que foram os únicos da comunidade que acreditaram que haveria uma colheita, lembra Pastor Daniel Passos de Jesus.


Depois de um ano, o pastor encontrou irmã Silvina e conheceu a comunidade. “Ela estava muito feliz e alegre com os resultados da colheita e disse que continuava crente em Jesus!” Revela.


“Na ocasião perguntamos onde estava se reunindo, e ela respondeu que infelizmente não uma tinha igreja, mas desde que havia entregado a vida ao Senhor Jesus, continuava crendo no evangelho, firme no Senhor e com muita vontade de ser batizada.” Isso queimou nosso coração, contou pastor Daniel.


“Com isso, começamos o discipulado com ela, batizamos a irmã Silvina e, agora, ali bem próximo à sua casa, a cerca de uns 300 metros, compramos um terreno com ajuda dos irmãos de Vitória-ES, e em março de 2021 foi iniciada a construção da Igreja em Moquém. Daqui a três meses, a irmã Silvina e cerca de outras 40 famílias poderão caminhar por poucos minutos para se encontrarem no culto de inauguração e repetirem a mesma caminhada ao lindo entardecer do sertão, sempre que quiserem ir à igreja para dar graças ao Senhor! Contou emocionado o pastor Daniel, que está na região há mais de sete anos.


"Falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." Efésios 5:19,20



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo