top of page

Adolescente de 14 anos se converte e agora sonha em ser missionário na Base da AMES em Lapão (BA)

No capítulo 55 do livro de Isaías, diz o Senhor que “A palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia”. Na comunidade de Aguada Nova, em Lapão, na Bahia, um adolescente de apenas 14 anos foi alcançado pela Palavra de Deus e agora sonha em ser um missionário.

O estudante Kevin Marques, 14 anos, é fruto da ação do Espírito Santo por meio do trabalho do pastor Warley Kaizer e sua esposa, Elisângela, missionários da Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) na comunidade de Aguada Nova, em Lapão, na Bahia.

O garoto brincava sempre com um grupo de meninos na rua, em frente à casa dos missionários quando, há um ano, Elisângela teve a ideia de formar um Pequeno Grupo (PG), uma célula para crianças e adolescentes. “Várias delas se converteram, entre elas o Kevin, que teve uma conversão extraordinária, já se batizou e virou um evangelista”, contou o pastor Warley Kaizer.

Kevin é um adolescente que vive em situação de vulnerabilidade, como tantos outros no Sertão. “Ele não tem estrutura em casa, vive apenas com o pai e dois irmãos. O evangelho chegou na vida dele de forma extraordinária. Os irmãos estão se aproximando da igreja pelo testemunho dele”, detalhou o pastor.

Fruto desse trabalho da AMES entre as famílias sertanejas, Kevin sonha em ser um missionário e espera para o seu futuro apenas “coisas boas”, como diz o próprio adolescente. E está caminhando para isso. Atualmente, ele está integrado ao projeto de Educação Complementar do Instituto Água Viva (IAV), contemplado também com um olhar social, além do olhar missional.

O pastor Warley Kayzer também tem uma ótima expectativa quando olha para o horizonte que espera Kevin. “Eu vejo um lindo testemunho para contarmos. Espero que ele cresça em estatura e graça. Creio que ele será um homem de Deus. Será muito usado para falar do evangelho a pessoas que passam pelas mesmas agruras que ele passa… ou passou. Para nós é até difícil falar sobre ele sem chorar. Esse garoto é muito precioso”, diz.

bottom of page