top of page

Base Missionária da AMES faz projeto de capelania em escolas de Emas, no Sertão da Paraíba


A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) tem feito a diferença em cada povoado onde tem a uma base instalada. Além de levar a Palavra de Deus ao povo sertanejo, também contribui com fortalecimento das emoções, com sua aproximação das comunidades.


Com esse propósito, a AMES, em parceria com a Primeira Igreja Batista de Emas, no Sertão da Paraíba iniciou um projeto de capelania escolar, chamado Viver Escola, com atendimento em três das cinco escolas existentes no município.


“O projeto consiste em oferecer apoio espiritual e emocional com o objetivo suprir essas e outras necessidades que as instituições educacionais do município venham a ter. São palestras sobre temas relevantes como drogas, bullying e família”, explicou Erilia Pereira, formada em psicopedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).


Ele é casada com o pastor Fernando Pereira, líder da base da AMES em Emas, e estão alcançando as famílias por meio do projeto de capelania escolar.


“Oferecemos palestras para pais, professores e alunos, interagimos com os funcionários, cuidamos e amamos. Já falamos para mais de 200 alunos, sem contar com pais e professores”, destacou a missionária.


Ela contou que, no dia 26 de setembro, Deus fez infinitamente mais e permitiu que os missionários da base de Emas surpreendessem: o Senhor levou a escola pra igreja!

“Isso nunca tinha acontecido na cidade! Havia cerca de 175 pessoas, contando com alunos, professores, coordenadora e diretora para assistir uma palestra sobre bullying”, detalhou.

Além do tema voltado para comportamento, a Igreja fez uma bela recepção, orou pelos alunos e profissionais da escola, entregou lembrancinhas e, o mais importante, pregou a Palavra de Deus. “Mostramos que eles eram especiais pra Deus e que a igreja está à disposição para servir”, acrescentou Erilia Pereira.

Comments


bottom of page