Blog

0

Perfil Missionário: conheça a história de Lucas Bispo

Há cinco anos a vida de Lucas Bispo da Silva se transformou: ele decidiu abrir mão de uma juventude comum para se dedicar a obras missionárias. Atualmente, o missionário, de 26 anos, é líder da base de Paratinga, no oeste da Bahia. Ao lado da esposa Fabiana da Silva e do filho David, de 2 anos, ele se dedica a transformação do Sertão por meio da Palavra de Deus.

Nascido em Irecê, na Bahia, Lucas iniciou a vida missionária na construção da base de Lapão. “Eu nasci no Sertão, sou sertanejo com muito orgulho. Comecei a fazer missões com o meu pai e, há cinco anos, conheci a AMES. Hoje, levo a palavra do Senhor para o povo sertanejo ao lado da minha esposa e do meu filho”, explica o missionário.

Depois de passar pelas bases do Lapão e João Dourado, ambos na Bahia, Lucas decidiu embarcar para um novo desafio: liderar e coordenar a base missionária de Paratinga.

“Participei do projeto Escola de Missões e entendi que essa é realmente a minha vocação. Aceitei o desafio de vir para Paratinga e trabalhar na consolidação e restauração do trabalho missionário nos povoados da nossa região”, completa Lucas.

Amor ao próximo

O dia a dia de Lucas Bispo é voltado para a evangelização dos sertanejos com cultos e implantação de células. O objetivo, segundo ele, é aproximar o povo do Sertão da palavra de Deus. Em um dos projetos, chamado Casa de Paz, eles visitam a casa dos sertanejos.

“Levamos o amor de Cristo para o povo do Sertão, inclusive para as pessoas que são de outras religiões. Eles abrem a casa para o projeto Casa de Paz e nos recebem com muito carinho. É um projeto lindo que vem nos gerando bons frutos”, explica.

Missão AMES

O ide é um chamado para todos, mesmo que o seu campo missionário seja sua casa, trabalho ou escola. Você pode nos ajudar a levar a Palavra de Deus para as comunidades no Sertão. Clique aqui e saiba como ajudar.

Conheça também as histórias dos missionários Pastor Carmelino, Filipe, Manoel e Ediran, que espalham o amor de Deus pelo Sertão.

0

A missão nos chama, o amor nos move

Mudar a vida de milhares de sertanejos por meio da palavra de Deus é um dos principais objetivos da Agência Missionária para Evangelização no Sertão! Para isso, contamos com apoio de pastores, missionários e voluntários, que entendem o propósito e o chamado por missões. Conheça alguns dos nossos projetos e se encante pelo trabalho da AMES!

Construção de Igrejas:

Evangelizar no Sertão é a meta da AMES. Por isso, temos construídos diversas igrejas por meio de parcerias como da Missão Pioneira e da PIB de Macaé/RJ. Ao todo, já construímos 25 igrejas no semiárido nordestino. O planejamento da construção dos templos acontece quando a comunidade rural ultrapassa 40 crentes.

Escola de Missões e Treinamento Missionário:

Com objetivo de formar e capacitar novos missionários, a AMES realizou três edições da Escola de Missões. Além de padronizar o trabalho e adaptar o “novo missionário” à realidade do Sertão, o projeto conta com aulas teóricas sobre assuntos teológicos e missiológicos, e práticas em apoio ao trabalho missionário em desenvolvimento e na utilização de projetos sociais como meio de evangelização.

Outro projeto realizado é o Encontro Missionário, onde os missionários participantes se concentram em momentos de fé e de estudo da Palavra de Deus, por meio de palestras e oficinas.

Conexão Sertão:

Focado em impactar o dia a dia dos sertanejos, o projeto Conexão Sertão é realizado por igrejas – apoiadas pela AMES – que vão até as bases evangelizar e levar ações sociais, como fornecimento de cestas básicas, kits de material escolar e até serviços de saúde.

As Caravanas do Conexão Sertão têm suas datas definidas a partir do planejamento entre a igreja interessada e a AMES.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre os projetos da AMES! Seja voluntário e nos ajude a levar sorrisos para o Sertão!

3

Kelly e Alberto Macedo: evangelização e amor ao próximo

Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo. Esses foram os mandamentos que levaram Kelly e Alberto Macedo a fazer missões pelo Sertão. O casal foi ao semiárido nordestino pela primeira vez em 2017 e, depois disso, já voltou quatro vezes com a missão de falar do amor de Deus aos sertanejos.

A missionária Kelly conta que conheceu a Agência Missionária para Evangelização do Sertão (Ames) por meio da igreja que eles frequentam no Espírito Santo, a Comunidade Batista Cristã, de Santa Mônica, em Vila Velha. O casal se apaixonou pelo projeto e logo decidiu fazer a primeira missão no Sertão. A primeira parada foi a base de Miguel Calmon, na Bahia. Depois, já passaram por várias outras localidades como Mirangaba, Angico, Barra e Várzea Comprida, a maioria delas sem energia e água potável.

“O que nos move é a paixão por Jesus. É poder falar do amor de Deus e viver um pouco do que Jesus e os discípulos viveram. A evangelização no Sertão é muito forte. Lá, aprendemos a não murmurar e não reclamar da vida. Vimos tantas pessoas com dificuldades e limitações sociais, mas com uma alegria muito grande. É uma experiência incrível”, explicou Kelly.

Evangelização por meio da música

Durante as passagens pelo Sertão, Kelly e Alberto participaram de diversas missões e ações sociais. De manhã, eles passavam de casa em casa fazendo evangelizações. Durante a tarde, era hora de fazer atividades com as crianças e distribuir arrecadações – roupas, comidas e produtos de higiene – para as famílias. Quando a noite chegava, os voluntários se reuniam com os sertanejos nas praças ou centros comunitários e falavam do amor de Deus por meio da música.

“Todas as noites preparávamos uma programação especial para o povo do Sertão. As músicas são escolhidas de acordo com cada região e depois terminamos com a palavra de Deus. É um momento muito especial e gratificante. Eles sempre vêm com o coração aberto e com muita fé”, completou Kelly.

A missionária ainda contou que eles já estão ansiosos para a próxima ida ao Sertão, que deve acontecer em Janeiro de 2019. Conheça mais sobre a AMES e saiba como você pode ajudar a mudar a realidade do povo sertanejo!

2

Perfil Missionário: Ediran Medeiros, uma escolha de amor!

O ide é uma das mais belas formas de demonstrar amor pelo próximo. Esse foi o motivo que levou o missionário Ediran Medeiros ao sertão há 1 ano e 5 meses. Atualmente, ele está na base localizada no Lapão, na Bahia, ajudando a transformar vidas por meio da Evangelização. Continue lendo este post e conheça a trajetória desse missionário, que orgulha toda a família AMES!

Leia mais

1

Culto Rosa: Mulheres do Sertão adorando o Senhor

Outubro foi o mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde feminina e o Sertão não ficou de fora! A AMES preparou um dia especial, prezando pelo cuidado e valorização das mulheres sertanejas. Confira agora como foi esse dia de alegrias!

Leia mais

1

Ser AMES: uma missão de Evangelização

A missão da AMES é evangelizar o povo do Sertão e mudar vidas a partir da Palavra de Deus. Sem o trabalho dos nossos missionários e colaboradores, essa missão não seria possível!

Leia mais

2

Perfil Missionário: conheça o Ícaro e suas obras no sertão

O “ide” do missionário começa quando ele obedece a ordem de Deus. Essa tarefa tem sido executada com muito amor e dedicação por Ícaro Brito, missionário no sertão pela AMES, que exerce o trabalho de Evangelização no nordeste há 5 anos. Acompanhe este post para conhecer mais sobre ele!

Leia mais

3

Novas bases: Umburanas, Ourolândia e Caturama

A AMES trabalha com bastante amor para que todas as regiões do sertão conheçam a Palavra de Deus. Por isso, é com grande alegria que podemos contar com as novas bases de Umburanas, Ourolândia e Caturama, na Bahia, para anunciar a palavra dEle. Confira neste post o relato daqueles que participaram dessa vitória, junto a nós!

Leia mais

1

Conheça a Escola de Missões

Mais uma turma da Escola de Missões se iniciou no sertão, fazendo a obra de Evangelização da AMES ainda melhor. São missionários aprendendo e se capacitando para discipular os nordestinos que, em muitas comunidades, nunca ouviram a palavra de Deus.

A AMES já realizou duas edições da Escola de Missões. Na primeira participaram 25 jovens do Espírito Santo, candidatos ao trabalho missionário no sertão. A segunda participaram 16 missionários que já fazem o trabalho missionário no sertão em parceria com a AMES.

Confira nesse post como a Escola de Missões funciona!

Leia mais