Blog

Cinco Igrejas em 60 dias

Os meses de julho e agosto foram de grandes conquistas para o povo sertanejo. Foram construídas cinco igrejas nas comunidades de Junco e Maria Preta em Casa Nova-BA; Saquinho e Ponta do Mato em Paratinga- BA; Favelândia em Bom Jesus da Lapa-BA; todas em parceria com a Pioneer Misisons, uma organização americana sem fins lucrativos. Foram dias de grande alegria e comunhão, mas também de vencer o calor intenso e o cansaço, porém, nem a dificuldade linguística do inglês foi barreira para a equipe completar a obra no tempo determinado.

Ao todo, mais de 100 pessoas estiveram envolvidas nas obras, sendo cerca de 30 americanos. Igrejas parceiras estiveram com suas equipes, a comunidade local se envolveu voluntariamente, outros foram contratados localmente gerando renda para as famílias sertanejas. As igrejas são padrão de 15 x 7, com capacidade para 120 pessoas.

Além da construção, houve a distribuição de 1.575 óculos de grau, 105 pessoas tiveram atendimento médio-odontológico, 575 crianças receberam kits escolares, foram realizados cultos para mais de 1.800 pessoas, sendo que 605 delas tomaram uma decisão por Cristo Jesus. Também foram distribuídos 4.500 materiais evangelísticos.

Com os cinco templos construídos, cerca de 600 pessoas serão beneficiadas com um local agradável para cultuar a Deus, para se reunirem nas datas especiais como casamentos e comemorações diversas. Uma grande conquista para os sertanejos que não tinha um espaço na comunidade. As construções foram uma grande conquista para todos nós, tanto para os que ficaram aqui na logística e apoio ao trabalho de campo, quanto para os moradores de cada região. O povo sentiu amado, respeitado e valorizado, e isso também é o evangelho de Cristo.

Nos últimos dois anos construímos um total de 25 igrejas e mais de 3 mil batismos foram realizados no Sertão. Deus seja louvado!

AMOR A MISSÃO

AMOR AO SERTÃO!

2

A conquista de um sonho: 9 casamentos no Sertão

No sertão de Marruá, 9 casais se casaram e agora seguem juntos na missão de louvar e amar Cristo. A AMES, com a ajuda de missionários e fornecedores, conseguiu fazer uma celebração cheia de carinho e afeto para o povo do sertão.

Confira como foi esse dia de alegrias!

Leia mais

Ore pelo Sertão
3

Oração pelo sertão: precisamos de você!

Persevere na oração pelo sertão, as comunidades precisam de você. Lembre-se, a palavra de Deus orienta que devemos orar sem esmorecer, cansar ou retroceder, seja nos momentos de bonanças ou em tempos difíceis, a oração traz segurança e paz aos nossos corações. Continue lendo este post e ore pelos sertanejos!

Leia mais

perfil-missionario
1

Perfil missionário: Pastor Carmelino. Como tudo começou!

O ide é para todos nós cristãos. Devemos ser testemunhas e espalhar o Evangelho onde quer que estejamos, seja no trabalho, faculdade, padaria e até mesmo na frente de casa. Entretanto, ser missionário é um chamado bem específico, que exige renúncia e um grande amor por vidas. Esse é um trabalho de grande privilégio, pois nada se compara ao prazer em apresentar as boas novas e ver a transformação de vidas. Por isso, hoje vamos apresentar a você o Pastor Carmelino, um homem de fé. Continue lendo este post e conheça a sua trajetória como missionário.

Leia mais

6

Missão no sertão: igreja construída em dois dias!

Seguimos avançando com a missão no sertão e, a cada dia que passa, nos deparamos com novas realizações! Neste post, você vai saber mais sobre o que aconteceu na comunidade de Palmeirinha, em Casa Nova – BA, aonde construímos uma igreja em apenas dois dias. Para isso, nós conversamos com o pastor Plínio Fabricio de Souza Santos, que ficou responsável pelo projeto. Leia mais!

Leia mais

4

Evangelho no sertão: Bernadino é um dos pastores que abraçam a causa

Disseminar o evangelho é uma tarefa que requer sacrifícios por parte dos pastores que abraçam a causa missionária. Diante desse trabalho de tanto amor a Deus, temos que reconhecer os feitos dos nossos parceiros. Por isso, hoje nós vamos te apresentar o pastor Bernadino Firmino da Silva, que trabalha na comunidade de São Gabriel, na Bahia. Leia mais!

Leia mais

4

Perfil missionário: pastor Manoel é um dos nossos parceiros no sertão

O corpo missionário que compõe nossa equipe é o que faz a AMES concretizar tantas realizações no sertão. Cada um que participa é essencial para o nosso trabalho. Neste post, vamos apresentar o pastor Manoel Brás de Oliveira Neto, um missionário que vem colocando em prática a evangelização no sertão de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Veja!

Leia mais

0

Missão no sertão: saiba mais sobre a nova base em Cafarnaum!

Permanecendo na missão de disseminar o Evangelho no sertão, a AMES instalou uma nova base, dessa vez em Cafarnaum, Bahia. O casal Sthenio Coutinho e Paula Satiro Coutinho foi responsável por embarcar nessa missão e nós conversamos com eles para saber as expectativas a respeito do trabalho. Confira! Leia mais