top of page

Missionário da base da AMES em Boquira (BA) faz seu primeiro batismo no campo missionário


A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) já está colhendo seus primeiros frutos na base implantada em meados de 2022 em Boquira, na Bahia. O missionário Pedro Ivo Rodrigues Santos, que serve no local junto à esposa Ivaniellen e a filhinha Agnes, está comemorando o primeiro batismo de seu ministério.

No mês de dezembro ele teve a oportunidade de batizar a primeira pessoa na sua vida cristã, sendo que a nova seguidora de Cristo é o primeiro fruto de seu trabalho na base em Boquira.

“Meu coração está muito animado e alegre com tudo que Deus tem me permitido viver com Ele nesse lugar. Sei que breve muito mais pessoas se renderão a Cristo e confirmarão sua fé publicamente diante de todos que quiserem ver”, comemora o missionário.


História


Pedro e sua esposa começaram a trabalhar efetivamente na cidade de Boquira no mês de julho de 2022, enviados pela Igreja Batista Coroado, de Guarapari, no Espírito Santo. Por intermédio de uma moradora chamada Juscilene, entusiasmada pela obra missionária, eles conheceram várias pessoas na região.

A partir desse contato, começaram a fazer visitas e nasceram as células na minha casa em Boquira e nos povoados Açoite, Lagoa do Peixe e Mamonas. Numa dessas reuniões, conheceram a jovem Laiz Janine Ratisbone Lima Silva, que quis fazer o curso de batismo e se posicionar a dar esse passo de fé.

Ela fez sete aulas do Descubra (Curso de batismo da Igreja Coroado) e depois disso ela compreendeu mais coisas sobre Fé, Conversão, Arrependimento, Batismo e cheia de convicção desceu às águas batismais no dia 18 de dezembro de 2022.

Quando perguntada sobre quem é Jesus da vida dela, Laiz respondeu: “Jesus é Deus, é o Filho de Deus. Jesus é amor! É Misericórdia! Eu não consigo descrever quem Ele é, eu consigo sentir quem Ele é!”

Pedro Ivo sabe da responsabilidade na história de Laiz e de tantas outras que vão seguir o caminho de Cristo. “Agora meu papel é cuidar e discipular Laiz para que nos próximos batismos ela se alegre vendo aqueles que ela chamou se lançando aos braços de Jesus Cristo, afinal, ovelha gera ovelha”.


Caminhada


O missionário Pedro Ivo diz que tem muitos motivos para comemorar esse período que está vivendo no campo missionário. “No ano de 2022 vivi várias novidades lindas em minha peregrinação nessa terra. Deixei as muitas águas do Estado do Pará com minha esposa onde servíamos em missão e viemos para a sequidão do sertão Baiano. Eu não era pai e me tornei papai da Agnes no campo missionário”.

Ele também ressalta que nunca havia sido pioneiro em um trabalho eclesiástico e teve a graça de plantar uma Igreja e uma base missionária em Boquira, por meio da AMES. “Eu nunca havia batizado ninguém em toda minha caminhada cristã e Deus me deu a graça de batizar Laiz”.


Kommentarer


bottom of page