MISSÕES COM CASAMENTO

Atualizado: Ago 17

Frutos que permanecem para sempre!



O que era para ser uma viagem, se tornou uma linda história de amor e de chamado missionário. Essa é mais uma das muitas histórias lindas que o Sertão tem para nos contar.


Os missionários Felipe Pires Ferreira e Agnes Barbosa Telles se conheceram em 2016 durante uma viagem missionária em Paratinga-BA, com outros 40 jovens da Missão Urbanos. Naquele mesmo ano retornaram para um tempo de voluntariado na base de Acauã-PI, onde participaram da 1ª turma da Escola de Missões do Sertão, e foi lá que veio o convite de casamento!


“ Tivemos a confirmação do nosso chamado juntos, sentimos o desejo de fazer a escola juntos, e desde o início entendemos que a nossa missão era aqui. No Sertão, Deus nos deu uma palavra: Preparem o casamento dos seus sonhos. E foi tudo como sonhamos. Os amigos se uniram e ganhamos muito mais além: a festa, o cerimonial, o vestido, a lua de mel, presentes’, Deus agiu nos detalhes dos nossos desejos.”


Os dois se casaram e já voltaram pro Sertão. Nesse período o casal serviu em Chapada do Avelar, em Junco, e estão em Caturama há três anos servindo ao ministério do Pr Paulo Siqueira, iniciando uma base missionária do zero. E foi aqui nasceu o primeiro filhinho, o Pietro, o ‘ruivinho do Sertão’.


Nesses cinco anos de missões pelo Sertão o casal viu muitos milagres: uma senhora que voltou a andar depois de 36 anos, um surdo curado, dores e problemas sérios de saúde sendo curadas imediatamente e muitos testemunhos de transformação de vida e de salvação. “São tantas maravilhas que fica difícil de contar, Deus tem pressa e grande amor pelo Sertão”, emociona Felipe ao lembrar das misericórdias do Senhor pelo povo.


“Tudo o que somos hoje, somos pela AMES: CONHECER – NAMORAR – CASAR - FILHO – MINISTÉRIO. Nosso sonho para o futuro é ver o crescimento da Igreja; ajudar a desenvolver e a formar líderes locais para continuar o trabalho e participar de uma igreja missionária que em breve poderá enviar e manter missionários. Queremos ver os frutos florescerem, e que o fruto do nosso trabalho permaneça para sempre!” Revela o casal.


“ Estamos exatamente onde gostaríamos de estar: No centro da Vontade de Deus”, completa Agnes com o seu ruivinho do Sertão no colo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo