Um grupo de 27 jovens e adolescentes que fazem parte da Igreja do Sertão na base da Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) que fica em Lapão, na Bahia, tiveram uma semana diferente entre o final de setembro e o início do mês de outubro
Eles viajaram durante 25 horas, percorrendo 1.450 quilômetros, saindo do povoado de Aguada Nova até Vila Velha, no Espírito Santo, para visitar a Igreja Evangélica Resgate, que enviou há um ano e um mês para o Sertão o pastor missionário Warley Kaizer e sua esposa, Elisângela.
Em terras capixabas, a caravana foi recebida pelos pastores Francisco Carlos de Oliveira Jorge e Ildésio Damasceno, além de Rafael de Sá, líder de jovens da igreja enviadora. Do Sertão, o grupo veio acompanhado de Davi Kaizer e Tais Brandão, missionários recém-chegados em Lapão, além do pastor Warley e sua esposa Elisângela,
Para fazer essa viagem, os jovens enfrentaram obstáculos financeiros, compromissos na escola e outros desafios. Fizeram ações para arrecadar dinheiro, mas o resultado foi recompensador.
“Os jovens fizeram passeios, participaram de um retiro num sítio com estudo da palavra e lazer. Alguns, nem sequer conheciam as praias e puderam conhecer durante a viagem. Foi um choque de realidade”, destacou o pastor Kaizer.
A região de Aguada Nova, onde Lapão está instalada, tem 12 missionários que atuam em 14 comunidades, atingindo umas 700 pessoas por mês.
Comments