AS ESTRATÉGIAS PARA ALCANÇAR OS SERTANEJOS


A maior estratégia que utilizamos é a do relacionamento, ou seja, vida com vida. Começamos a mostrar o amor sincero por eles, dedicando qualidade de tempo ouvindo e mostrando que de fato eles são pessoas especiais e que nos importamos com a história de cada um. Levamos o amor verdadeiro e genuíno do Senhor Jesus, que é antes de tudo se importar com pessoas, levar socorro e misericórdia em cada necessidade. O que o sertanejo mais precisa é de ser ouvido, um abraço apertado e um aperto de mão sincero e olho-no-olho, daí para frente se forma uma grande amizade e as portas se abrem. Relacionamento é a estratégia em qualquer grande campo missionário.


Também combinamos diversas estratégias que resultem em 100% do aproveitamento de todo trabalho, como: Escola de Missões destinada aos sertanejos que se converteram com uma linguagem contextualizada; fortalecimento dos vínculos com encontros missionários anuais, o último foi em Juazeiro do Norte com um tempo de muito aprendizado.

Temos dois pastores para o cuidado integral do missionário (CIM); incluímos também cultos semanais em todas as comunidades atendidas. Tudo isso é possível com uma estratégia fundamental: a parceria com as igrejas que somam no trabalho de evangelização local.

As demandas do Sertão são enormes, desde as mais básicas até as mais elementares para a vida: como a água e a comida. Para suprir parte dessas demandas e como estratégia de amor, também levamos projetos sociais para atender algumas necessidades de crianças e adolescentes como: esporte, reforço escolar e algumas outras opções como informática, balé e inglês.


Ainda no campo social entendo o tripé: socorro-amor-misericórdia, conseguimos levar algumas ações de geração de renda como: fábrica de roupas, violão, brinquedos de madeira, criação de tilápias, fábrica de doce e outras ações pontuais em comunidades muito carentes. Tudo isso vem celebrar o amor de Jesus pelos menos favorecidos e cumprir o nosso IDE enquanto agência missionária.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo