A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) realizou, no último dia 17 de maio, o Encontro de Pastores das Igrejas Enviadoras. O evento é realizado uma vez por ano com a presença de pastores que enviam missionários para o Sertão em parceria com a AMES.
O tema desta edição foi "O que te move a fazer missões?" e foi realizado em Vitória (ES) e reuniu líderes de várias partes do país, com participação musical do cantor Izaac Santos, que conduziu um momento de adoração.
Antônio Torres, idealizador da AMES, palestrou sobre o tema do encontro. "Entre o que nos motiva a fazer missões, o primeiro ponto é a orientação de Jesus, o segundo é ver vidas transformadas, e isso traz satisfação, e o terceiro é porque é para a glória de Deus", disse Antônio Torres.
Ao longo do dia, foi possível conhecer as experiências de quem investe em missões. Um dos relatos foi do pastor Eduardo Vieira, presidente da Assembleia de Deus Nova Vida (ADNV) em Vila Velha (ES) e parceiro da AMES. Ele destacou a importância de a igreja enviadora prestar assistência constante aos que estão no campo missionário. "É sinal de reconhecimento, de honra...", disse. O pastor Inar Brandão da Igreja Batista Central de Belo Horizonte (MG) palestrou sobre: "Como criar uma cultura missionária na Igreja Local". Ele detalhou como foi o crescimento do trabalho que a instituição desenvolve na cidade de Picos, no Piauí. Outro preletor foi o pastor Isaías Huber, da Igreja da Paz em Fortaleza (CE), que relembrou sua vida missionária, parte dela passada em um barco-casa em que ele e sua família seguiam pelos rios da Amazônia.
Por fim, o pastor Jeremias Pereira, da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (MG), deu alguns conselhos. "Trate suas dores, encerre seus lutos, acabe com suas culpas, pratique o contentamento e se reconcilie com sua história", disse o pastor Jeremias.
Comentarios