top of page

AMES LIDERA PRIMEIRA CARAVANA DE EVANGELISMO NO SERTÃO DA PARAÍBA


Evangelismo, ação social e até um aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim foi a primeira caravana da Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) no Sertão da Paraíba. A viagem levou duzentos voluntários da Igreja Batista Farol, de João Pessoa, ao município de Emas, cerca de 350 quilômetros distante da capital.

Em conexão com a Igreja Batista local, que participou com outros 50 voluntários, a caravana desenvolveu ações que aconteceram entre os dias 15 a 24 de julho.

A AMES já realiza caravanas nos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí. E, como neste ano foram iniciados os trabalhos missionários na Paraíba nos municípios de Patos, Emas, Piancó, Teixeira e Puxinanã, essa caravana é motivo de muita alegria pelo fato de ser a primeira de muitas que virão.

“Foram dias intensos e maravilhosos de muito evangelismo, discipulado, decisões e reconciliações com Jesus, curas e libertações e impulsionamento da igreja local”, destacou o pastor Levi Custódio Liberato, que juntamente com a esposa Suely, é coordenador de campo da AMES.


A caravana visitou quase 300 lares e 16 comunidades rurais. Além disso, realizou seis cultos matinais de despertamento missionário para a equipe e seis cultos públicos com mais de 100 pessoas presentes em cada um deles.

Os voluntários ministraram cursos de capacitação à igreja local, abordando as temáticas louvor & adoração, educação infantil, pequenos grupos e discipulado, além de duas palestras sobre Visão, Missão e Vocação da AMES no Sertão.

Também aconteceram ações evangelísticas voltadas para crianças, com recreação para mais de 200 crianças. Os jovens e adolescentes contaram com evangelismo esportivo, por meio de futebol, com participação de quase 100 participantes por dia. Foram entregues 290 cestas básicas e enviadas mais de 2.000 peças de roupa para doação.

A caravana de voluntários de João Pessoa promoveu uma grande ação social com 115 atendimentos estéticos, 190 atendimentos de saúde, oito atendimentos jurídicos, aulão para o Enem com 30% dos alunos candidatos da cidade presentes. Para as mulheres, foi realizado um chá da tarde, com 70 pessoas presentes.

No encerramento, foi celebrado um culto público na Praça Principal da cidade com centenas de pessoas. “Cento e setenta e três pessoas entregaram sua vida Jesus e foram conectadas à igreja local”, acrescentou o pastor Levi.

A Igreja Batista Farol, de João Pessoa, é dirigida pelo pastor Martinho, que junto com sua caravana de voluntários foi recebida pela igreja comandada pelo pastor Fernando e sua esposa Erília.


A AMES


A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) tem hoje 411 missionários, 47 bases missionárias em 45 municípios, nos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Paraíba.

1 comentário


André Rodrigues
André Rodrigues
28 de fev.

Glória a Deus! Que o Senhor os multiplique!

Curtir
bottom of page