A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) está implantando uma nova base, em Boquira


A cidade fica distante 456 quilômetros de Salvador. E quem vai servir ao povo sertanejo junto à AMES será a família Santos, formada por Pedro Ivo e Ivaniellen. O jovem casal está esperando a filhinha Agnes, que nasce daqui a três meses.

Pedro e e Ivaniellen estão em Boquira há pouco mais de um mês e boas coisas já têm acontecido. O objetivo do casal é plantar uma igreja e uma base missionária. “O trabalho será feito com a direção do Senhor. Criaremos relacionamentos para iniciar casas de paz e células, a fim de fazer discípulos, discipulá-los e prepará-los para o ministério”, afirmam.


Sobre os missionários em Boquira


Pedro é mineiro da cidade de Matozinhos, em Minas Gerais, e Ivaniellen é capixaba de Guarapari. Eles se conheceram em 2019 quando deixaram tudo para viver integralmente em missão.

Saíram das casas dos seus pais, as profissões e embarcaram para o estado do Pará, a fim de servir os povos ribeirinhos e quilombolas para fazer a Escola de treinamento e discipulado da JOCUM (ETED), por meio da Jocum Alcance Amazônico.

“Nós servimos esses dois povos não alcançados por três anos. Nesse tempo, acabamos nos tornando amigos em 2019; ficamos noivos em 2020; e marido e mulher em 2021”, destacou Pedro.

Já casados, receberam da Igreja Batista Coroado, em Guarapari, a proposta de ir em missão para Boquira. Inicialmente eles não aceitaram. “Mas começamos a orar e pedir palavras ao Senhor que nos respondeu e disse que Boquira era um campo fértil e que não era para cuidar dos nossos próprios interesses, mas sim dos interesses do Rei, dos interesses do Reino”, acrescentou o missionário.

O pastor Rafael Vaillant, da Igreja Batista Coroado, detalhou que Pedro e Ivaniellen é primeiro casal que e a igreja envia para o campo missionário. “Esperamos alcançar outras cidades da região por meio do trabalho deles”, finalizou.

A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) tem hoje 411 missionários, 47 bases missionárias em 45 municípios, nos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Paraíba.

75 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo