50 TEMPLOS CONSTRUÍDOS NO SERTÃO


A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) inaugura no próximo dia 20 de julho a igreja de número 50 construída no Sertão Nordestino. Desta vez, a comunidade que receberá o templo fica na comunidade de Umbuzeirão, no município de Jussara, na Bahia. Jussara fica a 510 Km da capital Salvador, e a comunidade de Umbuzeirão fica 40 Km da cidade de Jussara.


A edificação tem 120 metros quadrados de área construída, composta por um auditório e uma sala para crianças, além de contar com dois banheiros com chuveiros, sanitários e pias.


A igreja é dirigida pelo pastor Bernardino, missionário da AMES, enviado para o Sertão pela Assembleia de Deus Ministério Geral Venda das Pedras, de Itaboraí, no Rio de Janeiro.

A inauguração será um dia de festa, com a presença dos irmãos da comunidade, os moradores, pastores e missionários da AMES que atuam naquela região, além de irmãos e pastores da igreja enviadora.



A AMES já construiu cinco modelos de templos, com capacidade para 100, 120, 150, 400 e 600 Pessoas. O primeiro deles foi erguido em na comunidade Baixa da Cisterna, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, inaugurado em janeiro de 2016, tendo como Daniel Passos de Jesus como pastor. Ele é missionário da AMES e foi enviado pela

Assembleia de Deus Bela Aurora, em Cariacica, no Espírito Santo.


A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) possui um grande parceiro na construção de igrejas, uma organização americana que se chama ICM que coopera no envio de recursos.

Os recursos também são direcionados para a construção de Hope Centers (salas multiuso) que são salas utilizadas nos programas de Educação Complementar (balé, música, informática, reforço escolar).

A AMES é nota máxima “A” nos critérios de avaliação desta organização. Com esta organização. Somente no ano de 2021, durante a pandemia, foram feitas 23 construções, sendo 11 igrejas, 11 Hope Centers e um ginásio de esportes.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo