Novas igrejas serão entregues - AMES

20

PANDEMIA NÃO PAROU AVANÇO DA OBRA MISSIONÁRIA

 19 obras serão entregues até o final do ano.

 

Respondeu Jesus: O meu alimento consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a Sua obra (João 4:34).

Louvamos a Deus, pois em meio à pandemia da Covid 19, com tantos comércios, escolas e até os templos fechados em respeito às orientações do Governo e Secretaria da saúde, o Sertão continua florescendo e a Obra do Senhor sendo realizada com êxito. Sabendo que é Dele toda a boa obra e que somos uma ponte para levar a mensagem da salvação aos irmãos nordestinos.

Neste período, de março a agosto, nove obras de igrejas e salas multiuso estão sendo construídas. Até o final do ano serão 19 obras em 15 localidades, sendo 13 templos, 05 salas multiuso e uma fábrica têxtil.

“Em cada obra uma equipe local está envolvida, tanto o pastor-líder da base local e os membros, como a equipe de profissionais contratados. A única dificuldade atual é apenas a entrega de parte dos materiais adquiridos em detrimento da falta de transporte nacional de mercadorias, mas mesmo assim, o cronograma está mantido e a previsão é que até o final do ano todas as igrejas e salas multiuso serão inauguradas. ”  Comemora Rafael Correia o engenheiro responsável.

Todas as construções são em parceria com a ONG Americana – ICM– International Christian Ministries, uma organização cristã, sem fins lucrativos, empenhada em estabelecer igrejas saudáveis em todo mundo. Uma parceria que tem dado certo e até agora ICM e AMES já construíram: 06 igrejas, 03 Salas Multiuso e 01 Complexo Social, com um aporte financeiro de mais de 900.000,00 reais.

As igrejas têm padrão de qualidade estabelecido desde 2017 pela AMES, gerando segurança e comodidades aos membros locais. As igrejas possuem tamanho que varia entre 120 a 464 metros quadrados, comportando de 100 até 600 pessoas com conforto. 

Já as salas multiuso são um complexo de 03 salas para atividades sociais, sendo 02 salas de 36m2 para educação complementar como aulas de informática, música, reforço escolar, e um sala maior de 72m2 completamente equipada para aulas de Balé.

 

O EVANGELHO TEM SE EXPANDIDO NO SERTÃO

Ao todo a AMES tem 28 bases, sendo 05 novas este ano. Já são 175 pastores e missionários em campo levando a mensagem do evangelho a 445 comunidades rurais, muitas distantes 50, 70 e até 200km da sede. Todo o esforço e amor traduz em quase 10 mil pessoas se reunindo nos pequenos grupos, debaixo das copas de árvores e nas igrejas para ouvir a Palavra das Boas Novas da Salvação.

“Nossa maior alegria é promover o Reino de Deus para que ele venha sobre cada sertanejo e, assim como as águas cobrem o mar, o evangelho possa envolver todo o sertão nordestino e Deus venha receber toda a Glória. Todas as obras desenvolvidas, visam não só o bem-estar físico, mas principalmente o espiritual, pois cremos que o Sertão está no coração de Deus, e muitos têm sido impactados para fazerem do dessa região, o seu campo missionário. Como discípulos de Cristo Jesus, prosseguimos confiantes, ouvindo a voz do mestre que diz: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Completa Pr. Washington Luiz Moraes Ramos, Presidente da AMES.

Orem ao Senhor da colheita; peçam que Ele envie mais trabalhadores para seus campos. (Mt. 9:37-38).

Relação de comunidades que receberão as novas igrejas.