Cuidando da família Missionária - AMES

AMES – Cuidando da família Missionária!

Patrícia Ramos Ribeiro Neves – Recebendo atendimento na comunidade de Marruá – BA

Com o trabalho em campo desacelerado devido a pandemia do COVID 19, pastores e missionários estão aproveitando o tempo para cuidar mais da saúde. No mês de maio, 03 bases recebem a visita da Van médica-odontológica do Instituto Água Viva – IAV para atender primordialmente a família missionária da AMES.

 A primeira base a receber a vista da dentista foi Casa Nova-BA, onde 80 pessoas foram atendidas, com 152 procedimentos realizados, promovendo grande economia financeira para as famílias.  Em um único caso, o missionário tinha um orçamento de R$ 1.800,00 e todo o tratamento foi realizado gratuitamente.   

A próxima região a receber atendimentos odontológicos, de 19 a 23 de maio, é Marruá-BA. Toda a equipe ministerial do pastor Thiago Neves , incluindo esposa e filhos estão em atendimento. “Essa ação para cuidar da família e dos obreiros locais, é muito importante. Quando temos a Van médica na base, sempre temos muita demanda da população, temos que dar atenção de logística e apoio de organizar filas, fazer cadastros e suporte de alimentação, e quase não sobra tempo para cuidar da saúde. Quando a gente vê, o dia já acabou”.  Revela Pr Thiago.  

De 26 a 30 de maio será a vez da base de Miguel Calmon, onde 30 pessoas serão atendidas.