Amor de Cristo e oportunidades de geração de renda têm transformado o Sertão - AMES

Amor de Cristo e oportunidades de geração de renda têm transformado o Sertão 2

Os membros da AMES levam amor de Jesus ao Sertão nordestino e sentem de perto a realidade local. Cada lar visitado, cada história ouvida e vivida nos fazer pensar cada vez mais no próximo e cumprir o Ide. Ao sentirmos na pele o que é a vida e rotina dos sertanejos, sabemos que, além de esperança, eles carecem de oportunidades. A Palavra do nosso Aba vivifica e transforma, por meio de cada ação missionária. Junto a nós, o Instituto Água Viva também tem mudado aquela geografia, com projetos sociais. Esse grande parceiro age em pilares como geração de renda, saúde e educação. Hoje, queremos compartilhar um pouco de como o IAV tem apoiado nossos sertanejos, com oportunidades que geram renda e resgatam sonhos perdidos. Leia e confira!

Potencial de um povo amado por Deus 

Levi Custódio, do IAV, fala sobre o potencial empreendedor do povo que ali vive. “Uma das experiências foi quando abastecemos a cisterna de dona Verinha e só pudemos reabastecer quase dois meses depois. Tivemos uma surpresa. Ela tinha economizado a água, não estava em falta e ainda tinha feito uma horta de coentro. Vimos que se tratava de uma empreendedora que acabou abastecendo a cidade mais próxima com sua horta”, relatou.

O povo sertanejo muitas vezes carece de ajuda e algumas de suas necessidades precisam de ações rápidas. Diante disso, o Instituto Água Viva implantou um projeto para geração de renda para as pequenas comunidades. Assim nasceram a Boutique dos Sonhos, onde são produzidos brinquedos pedagógicos, a Fábrica de Acordes, que produz violões e a fábrica de camisas e bonés, entre outros.

O trabalho feito nas comunidades é de muita relevância. Em Aguada Nova, povoado de Lapão, Bahia, a fábrica de camisas e bonés, possui cerca de 50 funcionários e beneficia em torno 310 pessoas diretamente. Indiretamente, a fábrica beneficia todo o comércio local. O projeto leva a diversos sertanejos oportunidades de emprego com carteira assinada, além de treinamentos e, recentemente, um curso de graduação gratuito em uma faculdade de renome nacional.

Deseja conhecer o Sertão e contribuir com projetos que levam esperança?

Você também pode ajudar a mudar a realidade das famílias sertanejas. Tenha a oportunidade de participar de ações que oferecem apoio àqueles que precisam. 

Clique aqui e saiba como levar esperança aos necessitam!