Coronavírus: o momento requer nossa oração - AMES

Coronavírus: o momento requer nossa oração 2

O mundo todo enfrenta uma batalha contra o coronavírus. Temos acompanhado nas últimas semanas o aumento no número de pessoas infectadas. Assim como Jesus nos ensinou, devemos ser solidários ao próximo e cumprir nosso papel enquanto igreja de Cristo. Confira neste post o que podemos fazer para contribuir neste momento.

Coronavírus: o papel do cristão 

  • Lembre-se que a oração é nossa arma mais poderosa, ela nos conecta com o Pai. Como a própria Palavra nos revela: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14
  • Colaborar com o próximo com álcool gel, produtos de higiene, limpeza e alimentos também são medidas que podem ajudar.
  • Por causa do coronavírus, algumas igrejas têm suspendido o culto para evitar aglomerações, mas mantêm transmissão online via internet. Acompanhe de casa com sua família. Caso vá presencialmente, evite o contato físico, é por uma boa causa e temporariamente. Guarde o aperto de mão para quando tudo isso passar.
  • Lembre-se de manter os hábitos de higiene: lave as mãos com frequência maior que a habitual, tenha sempre com você álcool gel 70.
  • Tenhamos atenção com crianças e idosos, eles precisam de cuidado especial, pois estão mais vulneráveis ao coronavírus.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. Se usar lenço, descarte-o em seguida.
  • Procure estar em ambientes ventilados.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas e copos.
  • O momento requer união, mas que estejamos mais próximos em oração do que no contato físico.
  • Caso apresente sintomas parecidos com os da gripe, procure um médico imediatamente.

Caso ainda tenha dúvidas, o Ministério da Saúde lançou um site para tirar dúvidas. Clique aqui e acesse.

Sua oração tem poder neste momento. Intensifique seu clamor!