Fui ao Sertão: saiba como foi a experiência de Edgar

Experiência de Edgar no Sertão 0

Levar palavras de cura e unção, abraços, consolo e sorrisos a quem mais necessita, assim como Jesus ensinou, são objetivos das Caravanas Missionárias. Geralmente, os que se dispõem a conhecer o Sertão relatam que voltam transformados! E foi exatamente isso que aconteceu com a Igreja Presbiteriana Memorial em Piatã, na Bahia. Continue lendo e saiba mais sobre a experiência vivida sob a lente de Edgar Garcia, 31 anos.

Sobre a Caravana

Em janeiro deste ano, a região de Piatã foi contemplada com a Caravana Missionária realizada pela AMES, em parceria com a Presbiteriana Memorial,  de Serra (ES). Essa foi a primeira vez dos jovens dessa amada igreja em nosso Sertão!

A visita durou uma semana e, no total, 6 comunidades foram contempladas com as ações. Ministrações da Palavra, gincanas, ações sociais, como atendimento médico e odontológico foram algumas das atividades realizadas ao longo dos dias.

Jesus: convidado de honra desta Caravana!

Edgar nos contou que tinha a expectativa de encontrar muita pobreza em todos os sentidos, tanto financeiro quanto espiritual. E seguiu com uma certeza em seu coração: a de que o Espírito Santo faria coisas grandes. Quando chegou em Piatã, ficou tocado ao ver o poder do Evangelho na vida dos sertanejos.

“A AMES tem levado a esperança. Uma vez que o Evangelho chega em um lugar, tudo muda. Os medos, o vício e, principalmente, o ócio vão embora, dando espaço à alegria, à liberdade e, principalmente, a Cristo, o convidado de honra. Levamos a Palavra de uma forma doce e pudemos sentir a real presença de Deus naquele lugar. Prova disso foi a visita que fizemos a uma família bastante solidária que nos recebeu – todos aceitaram a Jesus. Foi lindo”, disse Edgar.

Outro marco dessa caravana: ao final, 27 vidas aceitaram Jesus como único Salvador!

Caravanas Missionárias: saiba como participar!

Que tal se desafiar a organizar uma visita ao Sertão com seus amigos e igreja em 2020, assim como o Edgar? Seja parte de uma geração que pode transformar sua própria geografia, cumprindo o Ide que nosso Pai nos ordenou. Você terá a oportunidade de participar de ações sociais e oferecer auxílio em outras áreas, como atividades com crianças e jovens, doação de cestas básicas, material de higiene pessoal, kit escolar, brinquedos, fraldas geriátricas, roupas e sapatos.

Se quiser fazer parte desta experiência, clique aqui e saiba como dar os próximos passos!