Mês do Nordestino: povo de fé!

1

Considerado um dos maiores traços da identidade do Brasil, o povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional. O mês de outubro é dedicado especialmente à esses grandes guerreiros que, apesar de todas as dificuldades, encaram a vida com muita fé e esperança! Confira a homenagem da AMES!

Sertanejo: povo que ama sua terra e sua cultura!

O Sertão Nordestino abrange os estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará. A região, conhecida por ser seca e árida, sofre com problemas como a estiagem. No entanto, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o povo sertanejo é forte, guerreiro, humilde e muito alegre.

Para homenageá-los, a AMES convidou o pastor Marcelo Fregnani, que atua com Cuidado Missionário há mais de 27 anos ao lado de sua esposa Denise Fregnani, para prestar um depoimento super especial sobre o povo sertanejo. Confira abaixo:

“Eu sempre digo que o melhor do Sertão são os sertanejos. Pessoas simples, que vivem com pouco, mas são felizes. Amam sua terra, sua cultura e seu povo. São trabalhadores e, apesar da falta de chuva, estão sempre otimistas. Têm uma fé forte em Deus, crendo sempre no milagre que virá das mãos do Criador. Além disso, são pessoas fáceis de criar relacionamentos, e se tornam amigos verdadeiros. São hospitaleiros, gostam de receber pessoas em suas casas e contam com uma marca muito linda: a generosidade. Dividem o pouco que têm com os mais necessitados, demonstrando assim o verdadeiro amor incondicional. Temos aprendido muito com este povo lindo, de uma região do Brasil pouco conhecida pelos brasileiros: o Sertão nordestino rural”.

Conheça a AMES!

Muito mais do que celebrar, o Mês do Nordestino deve ser um tempo para refletirmos e pensarmos em como podemos ajudar a evangelização no sertão. Conheça nossos projetos e saiba como ajudar a AMES a continuar levando o amor de Cristo para o povo sertanejo!