Dia do Professor: veja o depoimento de Jhonata Barbosa, da Escola de Missões - AMES

1

Dedicação, sabedoria e persistência: essas palavras definem o trabalho de um professor, o profissional que dedica sua vida para ensinar e cuidar de seus alunos. Neste dia 15 de outubro, quando é comemorado o Dia do Professor, a AMES conversou com Jhonata Barbosa, que é professor e ao lado de sua esposa Sara de Sousa Santos Barbosa, coordena a Escola de Missões. Confira o depoimento:

“A Escola de Missões desempenha um papel muito importante no Sertão. Os alunos vêm para um contexto diferente, conhecem outras bases e outros homens e mulheres de Deus. Assim, eles acabam aprendendo um pouco em cada base, conhecendo a multiforme de Deus. Eu costumo falar com os alunos que quanto mais eles estudarem e se aprofundarem, eles estarão mais preparados para ser uma resposta de Deus para o povo sertanejo. A Escola de Missões cumpre o propósito de instruir, acompanhar e apontar o caminho para que, cada vez mais, os alunos possam servir o Senhor da melhor forma. Neste ano, está acontecendo a quarta edição da Escola de Missões. Ao todo, são 32 alunos de várias regiões do Nordeste brasileiro. Esses alunos são frutos do trabalho de pregação do Evangelho em várias cidades da Bahia, Piauí e Pernambuco. A ideia é capacitar esses irmãos, que já são uma benção em suas cidades, formando esses alunos para que eles possam cada vez mais gerar frutos em suas regiões. Uma coisa que sempre ouvimos dos alunos é sobre o conhecimento que eles estão tendo no projeto. Eles sempre costumam dizer que estão ansiosos para voltar para suas cidades e colocar tudo que aprenderam em prática. Isso é muito gratificante”.

Escola de Missões: selecionamos mais fotos do projeto!

Conheça a AMES!

Clique aqui e conheça mais sobre a Escola de Missões. Conheça também nossos projetos e saiba como ajudar a AMES a continuar levando o Evangelho para o povo sertanejo!