A Fé e as dificuldades do trabalho missionário no Sertão - AMES

0

O trabalho missionário no Sertão tem muitos desafios: além de ser um dos locais menos evangelizados do país, ainda há a distância e a dificuldade de acesso em algumas localidades. No entanto, esse trabalho é muito importante, já que é por meio dele que diversas pessoas conhecem o amor de Deus.

Convidamos o pastor Janderson Malagueta Albuquerque, responsável pela base de Umburanas, na Bahia, para falar um pouco mais sobre a fé e os desafios do trabalho missionário no Sertão. Confira o depoimento:

“O povo sertanejo é um povo especial. E o intuito de Deus é alcançar e transformar as vidas e a realidade deste povo. Aqui no Sertão, temos testemunhado histórias fascinantes do que Deus tem feito por meio de Sua Palavra e de atos práticos na vida de muitas pessoas.

Conheço homens que foram alcançados por Cristo e têm superado o vício do álcool e das drogas. Conheço mulheres que entendem que têm valor pois Cristo as amas e, apesar de suas falhas passadas, são aceitas e amadas pelo nosso Criador. Hoje vejo jovens sonhando com um futuro melhor, pois não enxergavam uma vida diferente. Conheço jovens que não têm mais vergonha de sorrir, pois hoje seus sorrisos foram restaurados.

O povo sertanejo é um povo de fé e de fibra, mas que precisa conhecer profundamente Cristo Jesus, que quer salvar e transformar as suas vidas e o ambiente onde eles residem, para que eles possam enfrentar os desafios da melhor maneira, entendendo que Cristo está ao seu lado em todas as circunstâncias.

Os desafios ainda são grandes. Ainda há muitos povoados não alcançados. Pessoas carentes do Evangelho de Cristo, mas nossas expectativas em Deus são grandes. Assim como os desafios são grandes, o Senhor também tem levantado um enorme exército que tem trabalhado em prol do povo sertanejo. Pastores, missionários… homens, mulheres e jovens têm se comprometido e investido para o avanço do Reino de Deus em meio ao Sertão”.

Conheça a AMES!

Conheça nossos projetos e saiba como ajudar a AMES a continuar levando o amor de Cristo para o povo sertanejo!