Perfil Missionário: conheça a história do pastor Janderson Malagueta! - AMES

1

Há um ano, o pastor Janderson Malagueta Albulquerque, de 37 anos, tomou uma importante decisão em sua vida: assumiu o trabalho missionário da região de Umburanas, na Bahia. De lá pra cá, ajudou a levar a palavra e o amor de Cristo para o povo sertanejo ao lado de sua família: a esposa Rosângela de Lima Pereira Malagueta e os filhos Misael, de 12 anos, e Priscila, de 8. Conheça mais sobre a trajetória do pastor Janderson e os projetos que ele lidera no Sertão!

Trabalho missionário no Sertão

Nascido em Fortaleza, no Ceará, Janderson Malagueta atua como pastor há 12 anos. Em 2018, após visitas a uma igreja em Salvador, na Bahia, recebeu o convite de assumir uma base no Sertão nordestino. “Viemos desenvolver trabalhos missionários no povoado de Barriguda do Aníbal, em Umburanas, e nas comunidades adjacentes. Realizamos dois cultos semanais, além de escola bíblica, reunião de mulheres, cultos familiares e visitação nos lares nas comunidades próximas”, explica Janderson.

O pastor conta que é acompanhado pela esposa Rosângela e os filhos Misael e Priscila. “Toda a família é muito empenhada, e nossos filhos já nos acompanham nas reuniões e nas visitas em lares. Somos muito bem recebidos. O povo sertanejo é muito carinhoso, receptivo e amoroso. Temos experimentado a graça e o amor de Deus de uma maneira muito palpável. Tem sido muito especial receber esse carinho e engajamento”, completa.

 

Conheça a AMES!

Você sabia que pode nos ajudar a continuar levando a palavra de Deus para o Sertão? Clique aqui e saiba como ajudar! Conheça também as histórias de outros missionários que atuam no Sertão: Bernardino Firmino, Lucas Bispo, Pastor Carmelino, Filipe Chagas, Manoel Brás e Ediran Medeiros!