Cuidar de quem cuida: conheça o trabalho de Denise e Marcelo! - AMES

1

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. No evangelho de João 15:12, Jesus Cristo fala da importância do amor e cuidado ao próximo. E é com este pensamento que Denise e Marcelo Fregnani, ambos de 50 anos, atuam com Cuidado Missionário há mais de 27 anos – sendo 3 no Sertão pela AMES. Conheça mais sobre esse importante trabalho!

Um desafio necessário e gratificante

O Cuidado Missionário é um trabalho cheio de desafios, mas muito necessário: é por meio dele que Denise e Marcelo se dedicam para cuidar e dar apoio a pastores, obreiros e missionários que atuam no campo de missões. O casal atua em Petrolina, em Pernambuco, e em mais 13 bases situadas também nos estados de Piauí e Bahia. Eles atuam por meio de visitas individuais e em igrejas dos povoados, além de reuniões individuais com os missionários. Para o casal, a base do trabalho é o bom relacionamento.

“Nós procuramos entender as problemáticas, os conflitos, as alegrias e tristezas de cada um dos missionários e pastores que atendemos. Mas, para isso, buscamos nos inserir no dia a dia deles. Passamos dias em cada base, presenciamos a rotina de cada um e, dentro desse contexto, vamos tendo a percepção das necessidades reais que eles têm”, explica Marcelo Fregnani.

O principal desafio, segundo ele, é entender a necessidade de cada um. “Precisamos criar um ambiente emocionalmente seguro para que eles estejam dispostos a serem ajudados. Tem que querer, é fundamental que eles estejam seguros para falar. Estar presente, conviver com eles e entender um pouco mais sobre a casa e o ministério de cada um faz toda a diferença”, completa.

Conheça também a história de Levi Custódio e Suely Regina, que atuam na área de Cuidado Missionário! Para conhecer mais sobre projetos da AMES no Sertão, clique aqui!