Perfil Missionário: conheça a história de Jeferson Moreira e sua família! - AMES

2

A família é o maior projeto de Deus. E é ao lado dela que Jeferson Moreira Gomes, de 38 anos, leva o Evangelho pelo Sertão: acompanhado de sua esposa Elaine Silva dos Santos e das filhas Júlia e Elisa, de 12 e 7 anos. O pastor e líder da base de Brotas de Macaúbas, na Bahia, conta sobre a sua trajetória e os projetos que lidera no semiárido nordestino.

Trajetória até o Sertão

Natural de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, Jeferson atuou como presbítero em Vitória (ES) por 15 anos. Em 2018, foi até a região de Brotas de Macaúbas para uma pesquisa de campo. “Lá, eu e minha família tivemos a certeza de Deus que nosso próximo passo seria a vinda para o Sertão. Conhecemos o projeto da AMES em julho de 2018 e voltei em Setembro com uma equipe de pastores para uma ação social. Foram 18 dias e 19 povoados visitados”, comenta.

Em janeiro de 2019, Jeferson e sua família se mudaram para o distrito e ele iniciou o trabalho pastoral. Hoje, sua agenda semanal conta com visitas evangelísticas em casas da região, grupos de evangelismo de crianças e jovens e estudo bíblico semanal. “Esses cinco meses foram um milagre de Deus, não tem como explicar. É pouco tempo, mas vimos o mover de Deus de uma forma muito grande”, completa Jeferson.

Próximos passos

Para os próximos meses, os planos são grandes para a base Brotas de Macaúbas: em julho, acontecerá o primeiro batismo da região, onde cerca de 20 pessoas devem participar. Também há a expectativa para a construção de uma igreja na região. “Sentimos a necessidade de ter um espaço para congregarmos e divulgarmos a palavra de Deus. Já encontramos o local e estamos fazendo alguns reparos. A previsão de inauguração é para o dia 18 de julho”, explica.