Batismos no Sertão: veja depoimentos e galeria de fotos - AMES

3

Pouco antes de subir aos céus, Jesus deixou uma ordem aos seus discípulos “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” Esse ensinamento está sendo cumprido no Sertão: no último ano, foram mais de 400 batismos em várias localidades. Em 2019, já há bênçãos para contabilizar, como os batismos na base de Mirangaba, na Bahia.

O Pastor Carmelino Roque da Silva, responsável pela base de América Dourada (BA), explica a importância do batismo no Sertão. “É algo que mexe muito com a comunidade. A nossa região, por exemplo, ainda não tinha tido batismo. Esse ato de fé é muito importante, ele é um marco de uma mudança de vida. Muitas pessoas que não conheciam o Evangelho agora estão batizadas”, completa Carmelino.

A jovem Milena de Jesus Silva, de 13 anos, foi batizada em novembro do ano passado na base de América Dourada. “O batismo foi um momento muito bom, muito especial. Conversei com os meus pais e decidi que queria participar. Frequento a igreja há dois anos e, agora, posso participar da Santa Ceia”, conta.

O missionário Marco Antônio Guerra Alves, responsável pela base de Mirangaba, realizou recentemente o primeiro batismo da região. “Estamos prestes a completar um ano da base em Mirangaba, então esse foi um marco muito importante que mostrou que já começamos colher os frutos do nosso trabalho”, complementa.

Confira algumas imagens dos batismos no Sertão: