Missão no sertão: saiba mais sobre a nova base em Cafarnaum! - AMES

0

Permanecendo na missão de disseminar o Evangelho no sertão, a AMES instalou uma nova base, dessa vez em Cafarnaum, Bahia. O casal Sthenio Coutinho e Paula Satiro Coutinho foi responsável por embarcar nessa missão e nós conversamos com eles para saber as expectativas a respeito do trabalho. Confira!

Iniciando a missão em Cafarnaum

Sthenio e Paula chegaram recentemente em Cafarnaum para instalar uma nova base. A ideia é inicial é fazer um reconhecimento das comunidades rurais sertanejas, para então começar a disseminar o evangelho por lá.

Para isso, o casal visitou os povoados a fim de identificar locais onde a missão pudesse começar a tomar forma. A comunidade de Grama 1 foi uma das que se destacaram aos olhares do casal, por conta do vínculo estabelecido com uma família local.

“Nesse primeiro momento, nós estamos com expectativa alta em relação à Grama 1, onde temos um vínculo forte e percebemos também que o ambiente é um pouco hostil sobre a presença evangélica. Então, temos a esperança de conseguir desenvolver nosso trabalho a partir dessa família, que mostrou maior abertura”, explica Sthenio.

Missão no sertão: tocados pelo amor de Deus

O casal se mostrou bastante emocionado ao contar como foi abraçar a missão em Cafarnaum. A confirmação aconteceu depois da primeira visita ao local, quando realmente sentiram que Deus tinha reservado a missão de espalhar o Evangelho na região.

“Quando chegamos aqui, Deus nos confirmou que ele nos queria aqui, foi impressionante e surpreendente, nós sentimos muita paz e certeza de que tínhamos que encerrar o ciclo iniciado em Vila Velha, Espírito Santo, e iniciar uma nova fase da nossa vida neste lugar”, descreveu Paula.

O casal morava até então na cidade de Vila Velha, onde tinham estabelecido carreira no mundo acadêmico. Agora, o compromisso com a missão tomou o coração deles e estão se preparando para espalhar o Evangelho entre os sertanejos de Cafarnaum.

Temor diante de Deus

Atualmente, Sthenio e Paula são os únicos missionários presentes no local e isso tem gerado uma expectativa muito grande entre eles. De acordo com o casal, essa situação traz um temor muito grande diante de Deus e, por isso, eles têm se apoiado no amor Dele para que se sintam capacitados para dar seguimento a essa missão.

Claramente, o casal abraçou a missão! Faça isso você também, ore por nossos missionários e interceda pelo trabalho no sertão!