Projetos da AMES: saiba tudo sobre a nova base em Mirangaba! - AMES

4

Com o intuito de avançar no projeto missionário, a AMES está prestes a fundar uma nova base na comunidade de Mirangaba, na Bahia. Para que você saiba tudo sobre essa nova empreitada, nós conversamos com Marco Antônio Alves, missionário responsável por iniciar as atividades da região juntamente com sua esposa. Saiba mais no post a seguir!

Nova base da AMES

É com muita felicidade que nós, da AMES, estamos expandindo a área de atuação dos nossos missionários! Assim, mais sertanejos abraçarão o amor de Deus como sua salvação e fortaleza na rotina desafiadora no sertão.

O nosso missionário Marco Antônio chegou na região no começo de março e contou para gente como está se sentindo com essa realização: “Iniciar um trabalho missionário no sertão é algo que mexe muito comigo. Antes de vir para cá eu já tinha uma relação com essa gente, sempre fui apaixonado pelo povo nordestino. Minha ligação com essa região vem da minha origem, já que meus pais e minha esposa são nordestinos”, afirma.

Como será feito o trabalho da AMES no sertão?

A instalação de uma nova base da AMES requer muito cuidado e atenção aos sertanejos. Por isso, nossos missionários planejaram um cronograma de ação para que possamos estabelecer um relacionamento forte com esse povo que tanto nos inspira em nosso trabalho missionário.

“A princípio, as atividades serão voltadas para o fortalecimento de vínculos, buscando nos aproximar das comunidades para estabelecermos um relacionamento, entender as necessidades de cada povoado. Nosso foco sempre será a pregação do evangelho e a obra de Deus. Em relação à quantidade de pessoas e às faixas etárias, será necessário mais tempo para estabelecermos ações a serem feitas”, explica Marco Antônio.

AMES: expectativas em relação ao trabalho missionário

A ideia da AMES é tornar o Evangelho conhecido em todo o sertão! A região carece do conhecimento da Palavra de Deus, já que a presença evangélica corresponde a apenas 3% da população. Estamos empenhados em mudar essa situação e a instalação da nova base é uma prova disso!

Nos unimos em oração para pedir que Deus nos iluminasse em relação à escolha do lugar, como conta nosso missionário: “O local foi escolhido através de um mapeamento que fizemos de 4 municípios da região. Nesse período ficamos em oração para que o Senhor nos direcionasse, e Ele nos surpreendeu no último dia do mapeamento colocando em nossos corações o município de Mirangaba”, explica.

Gostou de saber mais? Continue acompanhando o blog da AMES para se manter atualizado sobre nossas ações de evangelização no sertão! Aproveite e ajude-nos direcionando suas orações para os sertanejos e nossos missionários em campo!