Igrejas celebram a ressurreição de Jesus - AMES

2

Para o Cristianismo, a páscoa é muito mais que um feriado, é a certeza de que o Deus homem mudou a história da humanidade por completo. Nos tirando da condição de distantes do criador, oferecendo-nos livre acesso ao Pai.

Durante o último final de semana, diversas igrejas assistidas pela AMES, realizaram cultos alusivos à páscoa. Ao todo, mais de 10.000 pessoas se reuniram para celebrar a vitória de Jesus sobre a cruz do calvário.

Apresentação musical 

Na comunidade de Várzea dos Bois, localizada no município de Miguel Calmon-BA, nossos irmãos sertanejos celebraram a páscoa com uma linda apresentação do Coral. “Mais uma noite em que Deus se revelou aos seus, vidas se renderam ao Senhor”, disse o pastor Plínio, líder da base.

Santa ceia do senhor 

Um dos símbolos da páscoa é a santa ceia, onde o pão representa o corpo de cristo, e o cálice a nova aliança que o sangue derramado na cruz proporciona. Pouco antes de ser crucificado, Jesus reuniu seus discípulos no cenáculo e com eles participou da ceia.

Ainda hoje, realizamos em nossas igrejas, este ato tão importante. No sertão não seria diferente. No domingo de páscoa, os irmãos partilharam da comunhão da ceia do Senhor em diversas bases missionárias.

Cultos de louvor e adoração

Nossos missionários realizaram cultos de louvor e adoração a Deus, celebrando o ressurreto. Nos cultos, foram cantadas músicas que remetiam ao sacrifício de Jesus na cruz do calvário.