Dia da Bíblia: a data repercute em nossas vidas em todo o ano - AMES

0

O Dia da Bíblia foi comemorado no segundo domingo de dezembro e colocou muitos ensinamentos em evidência. É nessa data que lembramos a importância da Palavra de Deus nas nossas vidas. Continue lendo e saiba mais sobre o Dia da Bíblia!

Dia da Bíblia: origem da data 

O Dia da Bíblia foi uma data criada em 1549, na Grã-Bretanha. Tudo começou com o intuito de fazer com que a população inglesa passasse ter como hábito a leitura da Bíblia. Assim, o Dia da Bíblia foi instituído pelo Bispo Cranmer.

A comemoração da data começou a ser feita um bom tempo depois no Brasil, acontecendo pela primeira vez em 1850. O momento marca a chegada dos primeiros missionários evangélicos advindos da Europa e dos EUA.

Importância da data

Assim como o Natal, o Dia da Bíblia é um momento de nos voltarmos para a importância dos ensinamentos passados através da Palavra de Deus. Isso nos fará entender e valorizar o que nos é passado através do Evangelho.

Bíblia no sertão

A Bíblia carrega fundamentos e valores que fazem toda a diferença na vida das pessoas. No entanto, ela ainda não é conhecida por boa parte da população do sertão. Atualmente, a presença evangélica nas comunidades rurais sertanejas corresponde ao valor de 3%.

Nós da AMES estamos atuando para reverter essa situação. Neste ano, foram desenvolvidos diversos ações para divulgar a Palavra de Deus para os sertanejos. Com eles, nós vemos o Evangelho transformar a vida de muitas pessoas no sertão.

Interceda pelo sertão

Você também pode utilizar seus conhecimentos sobre a Palavra de Deus para evangelizar no sertão. Venha fazer parte de nossa equipe! Enquanto isso, ofereça ajuda através da sua oração pelos sertanejos.

Faça sua parte, nós e o sertão estamos te esperando!