Dia das Crianças: reúna a família na presença do Senhor - AMES

2

O Dia das Crianças chegou e vamos aproveitar a data para lembrar da importância de educar as crianças desde pequenas a seguirem o caminho de Deus. Neste post, você vai ver que a data é um momento de fé e reunião da família na presença do Senhor. Confira!

Dia das crianças: família que educa coloca o indivíduo em Deus

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”, Provérbios 22,6. O versículo é uma amostra do quanto a família é importante para a formação no caminho de Deus.

Podemos observar a mesma mensagem em Salmos 119:9: “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra”. Por isso, neste Dia das Crianças, é importante enfatizar que os filhos instruídos quanto ao Evangelho permanecem no caminho de fé quando se tornam adultos.

Dia das Crianças também é momento de oração

“E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: ‘Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”, Marcos 9:36-37.

Ter um filho é receber um presente de Deus. Por isso, devemos cuidá-lo e zelar por seu aprendizado sobre o Evangelho. Aproveite o Dia das Crianças para reunir a família e orar em nome do Senhor.

Preparando futuros missionários

O Dia das Crianças é uma data em que a AMES reflete sobre sua atuação para a formação de novos missionários. Um dos momentos de preparação aconteceu no 2º Encontro Missionário, no Kidiscípulos.

Durante o evento, as crianças receberam aprendizados sobre a bíblia e sobre a vida em Deus. Nesse momento, elas também tiveram o primeiro contato com a formação missionária para que, no futuro, atuem também na evangelização no sertão.

Neste Dia das Crianças, garanta que sua família esteja seguindo a Palavra de Deus para que o trabalho missionário permaneça mudando vidas no sertão. Aproveite e ajude a AMES a disseminar o Evangelho nas comunidades rurais nordestinas!