Caravana missionária em Marruá: experiência de entrega e fé - AMES

0

A Caravana missionária é uma oportunidade para voluntários sentirem na pele o dia a dia de um missionário no sertão. Um dos destinos visitados foi Marruá, município baiano no qual as comunidades rurais foram cenário da imersão de fé e descobrimento por parte dos voluntários. Continue lendo e saiba mais sobre a Caravana missionária da AMES em Marruá!

Caravana missionária: destino Marruá

10 de julho, esse é o dia que marca o início da Caravana missionária em Marruá. No local, desembarcaram missionários que iniciaram o trabalho espiritual nas comunidades rurais sertanejas.

Durante cerca de dez dias, os participantes da Caravana missionária vivenciam a realidade daqueles que lutam diariamente por um sertão evangelizado. É importante lembrar que a região é uma das mais carentes de orientação espiritual, possuindo cerca de 6.000 comunidades sem a presença do evangelho.

Experiência de fé na Caravana Missionária

A Caravana de Marruá levou missionários para comunidades rurais sertanejas com o objetivo de impulsionar a evangelização do sertão. Mas a experiência é muito mais do que isso! A ideia é que, com a participação nas Caravanas missionárias, os participantes levem seu testemunhos para suas igrejas e despertem o olhar em cima da região.

Isso só é possível com a inserção total no contexto em que os sertanejos vivem e, para isso, nada melhor do que passar o período da Caravana missionária instalado no local de atuação. A experiência se torna possível com os alojamentos oferecidos pela AMES, que incluem habitações simples e camas individuais com colchão.

Como participar da Caravanas

Os participantes das Caravanas missionárias são de todas as igrejas evangélicas do Brasil.  Para integrar o grupo de missionários, é necessário ser maior de 16 anos e convertido há mais de um ano. As igrejas que desejarem também podem se inscrever e participar como um todo. As inscrições para as próximas caravanas estão previstas para janeiro de 2018 e devem seguir os procedimentos informados.

A Caravana missionária é um dos projetos evangelizadores da AMES! Conheça também a Escola de Missões e veja como se tornar um missionário. Para continuarmos, sua ajuda é essencial. Doe e ore por nós!