Dia dos Pais: entenda a importância da data - AMES

1

O Dia dos Pais, que será comemorado no próximo dia 13, é um bom momento de reflexão para nós, missionários. A data é o dia certo para lembrar da doação que Cristo fez por nós, para o mantermos acolhido em nossos corações. Afinal, é assim que podemos ser chamados de filho de Deus! Entenda mais a importância de comemorar o Dia dos Pais.

Dia dos Pais: a honra de chamar Deus de Pai

Deus gerou seu filho primogênito que sofreu por nós, pagando por nossos pecados. A doação de Jesus deve ser símbolo eterno de nossa gratidão e o motivo pelo qual devemos acolhê-lo em nossos corações.

O Dia dos Pais é o momento certo para renovar nosso amor por Jesus e reforçamos nosso papel de filhos de Deus, como é explicado em João 1:12: “A todos aqueles que recebem a Cristo, é dado o direito de serem chamados filhos de Deus”.

Família em comemoração no Dia dos Pais

O Dia dos Pais também é um momento de comemorar a presença da nossa família em nossas vidas. Ela é o maior projeto de Deus para nós, sendo nossa relação de paternidade criadas em semelhança à de Jesus e o Todo-Poderoso. Mesmo longe de quem nos criou, o Dia dos Pais é uma data muito marcante e deve ser comemorada sempre!

Dia dos pais para missionários

Nas missões no sertão, temos que nos sacrificar e ficar longe de quem mais amamos, como os nossos pais. Por seu significado, o Dia dos Pais pode ser uma data em que nossos corações se apertem de saudades e é nessas horas que temos que continuar fortes na missão em amor à Jesus. Isso nos torna bons filhos de Deus, nosso Pai protetor!

O sertão é um lugar em que mais de 6.000 comunidades rurais ainda não aceitaram Jesus no coração, deixando de lado o amor de Deus. Ajude-nos a disseminar a Palavra e fazer com que mais sertanejos conheçam o verdadeiro sentimento paterno nesse Dia dos Pais!