Casa Nova comemora 138 anos de fundação - AMES

0

Neste dia 20 de junho é comemorado o aniversário de Casa Nova, uma cidade da Bahia de muita importância para nós, da AMES, onde estão localizadas quatros das nossas igrejas no Sertão.

Localizada a 572 km de Salvador, Casa Nova surgiu na primeira metade do século 19 e fica localizada às margens do rio São Francisco. Hoje vamos aproveitar para te contar um pouco mais sobre o trabalho que temos desenvolvido nessa cidade tão querida!

AMES: quatro igrejas em Casa Nova

Há três anos nós, da AMES, iniciamos um trabalho de evangelização na região de Casa Nova, onde, atualmente, já temos quatro igrejas. A sede fica na comunidade de Chapada do Avelar e conta com cerca de 400 membros, além de uma presença média de 120 visitantes.

Também possuímos três filiais nos povoados: em Recreio, com 77 membros, em Junco, com a participação de 102 pessoas, e na comunidade Quilombola Maria Preta, que é frequentada por 80 membros.

“Hoje, a AMES conta com 13 famílias que atuam em um raio de 400 km, abrangendo 72 comunidades do Sertão Nordestino”, conta o Pastor Eder Donizette, que está à frente das igrejas de Casa Nova. Ele ressalta, ainda, que nos últimos quatro batismos realizados na cidade, 256 vidas foram alcançadas e se renderam ao amor de Jesus.

Deus tem operado milagres

Além da seca e da pobreza comumente encontradas no Sertão, outros problemas como alcoolismo e prostituição fazem parte do dia a dia de sertanejos em muitas comunidades.

Mas Deus tem realizado grandes transformações nos lugares onde os missionários têm se dedicado a pregar o Evangelho. A comunidade de Junco, por exemplo, era marcada por uma briga entre duas famílias que resultava em um duelo a facas, provocando mortes. “A família que perdia o duelo era obrigada a desafiar um novo ente da família adversária e, dessa forma, seguiam os duelos. Hoje, no terreno onde era realizado esse desafio, temos um espaço de adoração a Deus, e essa rixa já não existe mais”, conta o Pastor.

Cultos com participação expressiva dos sertanejos

No último domingo de maio foi realizada uma programação especial na base em Chapada do Avelar: 800 mulheres presentes no Culto Rosa, 300 homens no Culto Azul, 200 Jovens na Maratona Bíblica e 500 crianças na Escola Bíblica. “Tivemos, ainda, um momento muito marcante de cura de uma mulher que tinha um caroço no seio e sumiu durante o culto. Ela já realizou os exames e o tumor desapareceu, pelo poder do nosso Deus”, revela Eder.

escola-biblica-criancas

Nossa oração hoje é para que Deus continue abençoando Casa Nova e abrindo as portas para que possamos levar amor a cada vez mais sertanejos!