AMES em festa: hoje é Dia do Sertanejo! - Missão AMES

6

Nesta quarta-feira, 3 de maio, é comemorado o Dia do Sertanejo! Para nós, da AMES, que temos uma grande missão no sertão nordestino, essa é uma data muito importante. É dia de homenagear esse povo guerreiro, resiliente, humilde, simples e que, apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, esbanja alegria!

Sertão Brasileiro

O termo sertão é utilizado para designar as regiões do interior de toda a região do Nordeste do Brasil. Ele vai do litoral do Rio Grande do Norte e Ceará até a região sudoeste da Bahia, passando pelos estados do Pernambuco, parte de Paraíba, Alagoas e Sergipe, e quase todo o estado do Piauí.

O solo do sertão tem como característica ser pouco profundo e muito cristalino, o que impede a infiltração de água,  tornando a região seca e árida. Além disso, as estiagens são muito comuns no Sertão, que tem como vegetação predominante a Caatinga, que é bem adaptada às características locais.

rsz_caatinga-credito-victor-bigolli

Avança, Sertão!

Apesar dos recursos escassos e das dificuldades enfrentadas diariamente, nós, da AMES, temos aprendido diariamente com a força dos sertanejos. Acreditamos que, com o trabalho missionário, o sertão será transformado!

Por isso, decidimos criar, em parceria com o Grupo Povos e Línguas, o projeto Avança Sertão, que tem como objetivo mobilizar e despertar as igrejas para as necessidades espirituais e econômicas do povo sertanejo.

Ajude você também!

Você também pode ser um abençoador de vidas do sertão, mesmo sem sair de sua casa. Neste dia tão especial, que tal tirar um momento para orar pela vida dos sertanejos? Adotar um de nossos projetos ou fazer uma doação também pode ser uma forma de ajudar na transformação de vidas!

Hoje, nossas orações são para que Deus abençoe esse povo tão especial e querido, que nos acolheu com muito amor! E que Ele possa despertar cada vez mais pessoas dispostas a contribuir para mudar a realidade do nosso amado sertão brasileiro!

Fotos: Victor Bigolli