Batismo: entenda a importância deste acontecimento - AMES

3

Prova da importância do batismo é o fato de que o próprio Jesus, quando habitava na Terra em forma humana, foi batizado, em obediência ao Pai. O acontecimento, registrado no capítulo 3 do livro de Mateus, se deu no rio Jordão e foi realizado por João Batista. Segundo a passagem bíblica, enquanto Jesus era batizado, a voz de Deus pode ser ouvida e uma pomba desceu do céu sobre Cristo, representando o Espírito Santo.

Mas o que o batismo representa?

Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, declaramos publicamente que morremos para o velho homem e nascemos para uma nova vida em Cristo, cumprindo assim uma ordem de Deus. Através desta simbologia, estamos expressando publicamente que agora somos novas criaturas, que tudo se fez novo em nossas vidas e que temos um compromisso firmado com o Senhor.

O batismo é parte de nossa missão

Pouco antes de subir aos céus, Jesus deixou uma ordem aos seus discípulos. Nossa missão: pregar o evangelho e influenciar pessoas, conquistando-as para o Senhor; e o batismo faz parte desta obra, como podemos ver no texto de Mateus 28:19-20, onde está escrito: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.”

Batismos na AMES

Em 2016, foram 511 pessoas batizadas nas comunidades rurais do sertão nordestino, onde temos realizado nosso trabalho, pregando a Palavra do Senhor e ajudando pessoas, através de projetos sociais. Contamos com o apoio de 110 missionários, através dos quais pudemos, ainda, realizar uma média de 170 cultos por semana, além da construção de quatro igrejas!

batismo

E para que nosso trabalho possa continuar e mais pessoas serem alcançadas pela Graça do Senhor, se entregando a Cristo e passando pelo batismo, contamos com suas orações. E se você tiver o desejo de contribuir com nosso ministério, faça uma doação!