Crise de segurança no ES: precisamos orar! - Blog AMES

1

Os moradores do Espírito Santo estão enfrentando uma situação muito triste desde a última sexta-feira, quando os policiais militares pararam de atuar, criando um contexto de insegurança e medo em todo o estado.

Nós, da AMES, atuamos no sertão nordestino, mas temos nossa fundação em Vitória, capital do estado atingido, e nos solidarizamos imensamente com tudo que os capixabas têm vivido nos últimos dias.

Por isso, hoje gostaríamos de pedir a todos vocês, amigos que acompanham nosso trabalho, a dedicar um tempo de seu dia para clamar a Deus pelo Espírito Santo, para que esta situação chegue ao fim e que venha a paz para os moradores deste estado que tanto amamos.

Entenda a situação

A crise de segurança pública no Espírito Santo já dura seis dias e tem afetado a vida dos capixabas e de suas famílias drasticamente. O medo constante transformou a vida da população em um verdadeiro caos. Desde a última sexta-feira, familiares de PMs impedem a saída dos agentes e de viaturas, protestando em frente ao batalhões. Assim, as cidades acabaram ficando sem policiamento e uma onda de mortes, furtos e terror foi estabelecida na cidade.

Muitas pessoas não podem sair de suas casas para trabalhar e têm medo de realizar atividades que estavam acostumadas a fazer diariamente. Aulas canceladas, postos de saúde sem atendimento e negócios arruinados devido aos assaltos deixam as pessoas cada vez mais angustiadas. Os ônibus também não circulam mais nas cidades da Grande Vitória. As ruas estão desertas e tomadas pelo pânico que existe dentro de cada morador que não vê a hora de todo esse terror acabar.

Deus nos ouve

Em  II Crônicas 7:14, a Palavra de Deus diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Que possamos refletir nesta promessa, clamar a Deus e crer que Ele virá com seu poder e graça sobre o Espírito Santo!