Véspera de um novo ano: tempo de refletir - AMES

2

As comemorações de fim de ano se aproximam e todos querem aproveitar o momento para estar com a família. Embora seja tempo de se alegrar, a hora também é oportuna para refletirmos sobre nossa vida, tudo o que fizemos neste ano e o que pode ser melhorado.

Por isso, hoje gostaríamos de ajudá-lo a pensar sobre três aspectos muito importantes da vida, que certamente o levarão a ter uma vida mais plena e feliz em 2017!

Tempo de agradecer

Vivemos em um mundo cada vez mais consumista, onde as pessoas estão sempre em busca de ter mais e mais. Por conta disso, muitas vezes nos esquecemos de ter um coração agradecido por tudo que Deus no dá.

mulher-agradecida

É hora de parar, por um segundo que seja, e pensar em todas as bençãos recebidas neste ano. Também precisamos pedir ao Senhor que crie em nós um espírito de gratidão. Só assim conseguiremos sentir felicidade plena, mesmo sem termos tudo o que desejamos.

Momento de rever prioridades

Com uma rotina tão cheia de compromissos e afazeres, também temos, muitas vezes, nos esquecido de quais devem ser as nossas prioridades na vida. Quanto tempo você tem dedicado à sua família? O seu trabalho tem sido mais importante do que estar com os que você ama? Se sim, esta é, certamente, a hora de rever suas prioridades.

familia-reunida

A Palavra de Deus nos diz, em Mateus 6:19-21, que não devemos acumular tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. Pelo contrário: “ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

Hora de sonhar!

Ano novo é sinônimo de renovação. Que neste tempo também possamos resgatar nossos sonhos e, como disse o profeta Jeremias, em Lamentações 3:21, que nossa oração ao Senhor seja: “quero trazer à memória o que me pode dar esperança”.

Que Deus abençoe a todos nós, renove nossas esperanças e nos ajude a vivermos mais próximo dEle em 2017!