Qual o verdadeiro sentido do Natal para você? - AMES

1

Árvores cheias de presentes, Papai Noel e comemorações. Para grande parte das pessoas, o Natal não passa de um momento para se reunir com a família, desfrutar de uma boa refeição e presentear uns aos outros. Não que haja algo de errado em festejar com nossa família ou distribuir presentes. Só não podemos nos esquecer do que essa data realmente representa para nós que cremos em Deus!

Embora não haja um consenso sobre a data real do nascimento de Cristo, 25 de dezembro foi instituído como o dia para celebrarmos tal acontecimento. Quando lemos a história do nascimento de Jesus na Bíblia, podemos tirar algumas valiosas lições, como veremos a seguir.

Tempo de buscar a Jesus

Assim que souberam do nascimento do rei dos judeus, os reis magos partiram a procurar por Jesus e não pararam até encontrá-lo, para adorá-lo e lhe oferecer presentes. Que possamos, assim como os reis magos, dedicar este tempo que antecede o Natal para nos reencontrarmos com Jesus e buscarmos, a  cada dia, nos mantermos mais próximos dEle.

natal-tempo-de-buscar-a-jesus

Tempo de entregar nosso coração

Quando os reis magos finalmente encontraram o bebê recém-nascido, eles lhe ofereceram presentes valiosos como ouro, inceso e mirra. Também devemos entregar o melhor que temos a Jesus, dedicando nossa vida a Ele.

Tempo de gratidão e amor

Um dos versículos mais conhecidos da Palvra do Senhor diz, em João 3:16, que “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Quando Deus enviou Jesus à terra como um bebê, Ele já tinha um plano muito maior para salvar a todos nós.

natal-tempo-de-espalhar-amor

Por isso, o Natal também deve ser tempo de gratidão, e de compartilhar tal sentimento com nossos amigos e familiares, fazendo com o que o amor transborde! Que Deus nos abençoe e traga aos nossos corações a lembrança do verdadeiro sentido do Natal!