Você já demonstrou seu amor pela sua família hoje? - AMES

1

A família é um dos maiores projetos de Deus para a nossa vida e, aproveitando que nesta quinta-feira, 8 de dezembro, é comemorado o Dia da Família, gostaríamos de fazer uma reflexão sobre como temos lidado com nossas relações familiares.

O mundo está acelerado e isso tem afetado a todos nós. O excesso de trabalho e a falta de tempo para o descanso e o lazer têm nos deixado mais estressados e sem paciência para cultivar nossos relacionamentos.  Chegou a hora de refletir sobre a importância que temos dado à nossa família e rever nossas atitudes.

Cuidar é preciso

Quantos de nós não vamos à igreja, abraçamos os irmãos e, quando chegamos em casa, não tratamos nossos parentes com carinho? A Palavra do Senhor diz que nós somos a igreja e isso inclui fazer a diferença, primeiramente, dentro do nosso lar.

Em I Timóteo 5:8, encontramos a seguinte mensagem: “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” Vemos claramente neste versículo que uma das forma de demonstrarmos nossa fé e obediência a Deus é cuidando de nossa família com zelo e amor.

Dar exemplo também é essencial

Outra situação semelhante na qual falhamos é na educação de nossos filhos. Há muitos pais que ensinam que mentir é pecado mas, ao receber um telefonema ao qual não quer atender, por exemplo, pede aos filhos que digam que não está em casa.

dia-da-familia

Nossas palavras devem ser condizentes com nossas atitudes, e nossa postura cristã deve ser um estilo de vida, e não apenas algo que praticamos quando vamos à igreja. Apenas desta forma conseguiremos manter nossa família unida, sólida e feliz.

Aproveite este momento para orar pela sua família e pedir ao Senhor que te ajude a ser uma pessoa melhor e mais atenta às necessidades dos seus familiares.