Vamos orar pelas mulheres com câncer - Blog AMES

1

São realizadas cada vez mais campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, segundo tumor que mais acomete mulheres no mundo e no Brasil, e o que mais causa mortes por câncer entre elas. E nós, que cremos em um Deus vivo, que é o médico dos médicos, também devemos fazer a nossa parte, através de nossas orações pelas enfermas e seus familiares.

Câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), somente este ano são esperados mais de 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Dados do Ministério da Saúde apontam que a doença aumentou 45% em 10 anos. No mundo, a taxa de sobrevida de 5 anos é de 61%, enquanto nos EUA a mesma taxa é de 89%.

Nas fases inicias, há mais chances de tratamento e cura. A principal manifestação da doença é o nódulo, presente em cerca de 90% dos casos. A maior parte de cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

O poder da oração

A paciente com câncer de mama vivencia diversas experiências como dor física e psicológica durante os estágios da doença. Portanto, a tristeza pode se tornar uma grande vilã na eficiência do tratamento.

Ninguém está preparado para enfrentar um câncer. Por isso, é importante orar pelas pessoas que estão passando por este momento difícil. A oração é uma forma de solidariedade e amor ao próximo. E além das mulheres que sofrem com o câncer, não podemos esquecer de direcionar nossas orações também aos familiares, para que estes possam ter discernimento para encarar essa situação, dando todo o apoio à enferma.

Além disso, há estudos que comprovam que pacientes que mantêm a fé e o contato com Deus, lidam melhor com a depressão e, muitas vezes, conseguem uma cura inesperada.

orar-mulheres-cancer

Orar é um ato de transformar a dor e os pensamentos negativos em esperança e sabedoria. A oração é um alimento capaz de gerar forças e mostrar o caminho da perseverança para encarar o câncer com o empenho físico e mental para reverter a situação.

Que neste dia, possamos voltar nossos pensamentos para as mulheres com câncer de mama e pedir especialmente a Deus que faça sua vontade na vida delas!