Crianças: corações puros que agradam a Deus - AMES

0

“Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.”

O texto acima, de Lucas 18:16 e 17, mostra claramente o quanto as crianças significam para Deus. Tanto que Ele diz que precisamos ter um coração puro, como o dos pequenos, para alcançarmos o Reino dos Céus.

A Bíblia diz, ainda, que dos pequeninos vem o perfeito e sincero louvor, que agrada a Deus. Sabemos que as crianças são verdadeiras, não guardam rancor e, muitas vezes, nos dão grandes lições sobre honestidade, simplicidade e humildade.

Por isso, hoje queremos convidar você para refletir sobre qual o valor que nós – pais, tios, avós etc. – temos dados aos nossos pequenos, que são tão preciosos aos olhos do Pai.

 Herança do Senhor

O salmista diz que os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá (Salmos 127:3). Vivemos em um mundo onde os pais têm cada vez menos tempo para os filhos. Trabalham muito e tentam recompensar sua ausência com presentes, brinquedos e coisas que não têm verdadeiro valor como o tempo e o amor.

crianca-triste

Você já parou para pensar em como tem cuidado da herança que o Senhor te deu? Você chega em casa, após um longo dia de trabalho, e conversa com seus filhos? Se interessa pelo que eles têm feito? Ou está ocupado e cansado demais para isso? Talvez seja hora de repensar nossas atitudes.

Ensina a criança

Ainda seguindo esse pensamento, a bíblia diz, em Provérbios 22:6, que devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar e, desta forma, ainda quando for velha, não se desviará dele. Temos caminhado ao lado de nossos filhos no caminho em que queremos ensiná-los a trilhar?

Precisamos estar com nossas crianças, sendo referência, exemplo! Não adianta dizer uma coisa e agir de forma diferente. Se queremos viver em um mundo melhor, devemos começar a transformação dentro do nosso lar.

cuide-das-suas-criancas

Que possamos, neste dia, nos lembrar do quanto Deus ama as crianças e de que nós também precisamos agir desta forma, valorizando nossos pequenos!