Projetos

Já pensou poder experimentar como é o dia a dia de um missionário no sertão brasileiro? O projeto Conexão Sertão quer te convidar para viver essa experiência incrível!

Quem aceita o desafio tem a oportunidade de conhecer de perto as carências espirituais do povo sertanejo. Estima-se que exista em torno de 6.000 comunidades rurais sem igrejas evangélicas, tornando o sertão um dos locais menos evangelizados do Brasil.

Além disso, os voluntários presenciam de perto todas deficiências sociais do sertão: extrema pobreza, falta de acesso aos serviços de saneamento, de saúde e de educação.

O objetivo do Conexão Sertão é encontrar igrejas que estejam dispostas a apresentar o amor de Cristo aos sertanejos, participando do grande movimento transformador que tem chegado ao sertão Brasileiro.

O projeto acontece através de Caravanas de igrejas. Elas ficam responsáveis por todas as ações de impacto que serão desenvolvidas durante os dias em que estiverem no sertão, sempre sob a orientação da equipe da AMES.
Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição que tem seu link no final deste texto.

Após o preenchimento, a AMES entrará em contato para planejar a Caravana junto à igreja.

 

Inscrição de Caravana de Igreja:

Preencha o formulário

conexao-sertao
conexao-sertao
conexao-sertao
conexao-sertao

 

 

A AMES, através de parcerias como da Missão Pioneira e da PIB de Macaé/RJ, tem construído diversas igrejas pelo sertão. Quando o grupo de crentes em uma comunidade rural ultrapassa de 40 iniciamos o planejamento para a construção de um templo.

Em geral os templos comportam em torno de 120 a 150 pessoas. Ao todo já construímos 25 igrejas.

contrucao-de-igrejas
contrucao-de-igrejas
contrucao-de-igrejas

 

 

Um dos projetos que anualmente levamos para o sertão é o Culto Rosa, um evento organizado por mulheres cristãs vindas de várias partes do Brasil. O projeto nasceu na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, e agora, alcança também as mulheres do semiárido nordestino.

No Culto Rosa as mulheres participam de ministrações sobre cura interior, debatem sobre temas ligados ao resgate da autoestima, e também participam de oficinas de artesanato e beleza. Além disso, ouvem sobre o amor de Deus, e o poder que Ele tem de transformar vidas.

As voluntárias trabalham cuidadosamente em cada detalhe do evento, se dedicando incansavelmente com o objetivo de demonstrar o amor de Deus através do serviço.

As edições do culto chegam a atrair mais de 400 mulheres por sessão.

E você pode nos ajudar a levar esse projeto para mais lugares no sertão! Colabore com doações e seja um voluntário.

 

Faça a diferença! Seja voluntário

culto-rosa
culto-rosa
culto
prinecesas-de-jesus

 

culto-rosa
culto

 

O Encontro Missionário é um marco para renovação da fé dos missionários. A AMES já promoveu três encontros, em 2016, 2017 e 2018. Na última edição, o sertão de Juazeiro do Norte foi o cenário desse evento especial. Durante o encontro, os missionários participantes se concentraram em momentos de fé e de estudo da Palavra de Deus. Foram realizadas palestras e oficinas para reanimar a paixão em servir ao Senhor. Isso tudo em um ambiente de confraternização entre irmãos. A experiência foi ainda mais completa com a troca de relatos e testemunhos que foi estimulada a todo momento. Isso não só promoveu um momento de estudo do Evangelho como proporcionou o fortalecimento da aliança de fé.

Seja voluntário

treinamento-missoes
treinamento-de-missoes
treinamento-missoes
treinamento-de-missoes

 

 

A AMES realizou duas edições da Escola de Missões. Na primeira participaram 25 jovens do Espírito Santo, candidatos ao trabalho missionário no sertão. A segunda participaram 16 missionários que já fazem o trabalho missionário no sertão em parceria com a AMES.

A Escola de Missões tem por objetivos:

  • formar novos missionários para a evangelização do sertão nordestino;
  • capacitar missionários da AMES para fazer frente aos desafios de evangelização do sertão nordestino;
  • padronizar o trabalho no campo missionário;
  • adaptar “o novo missionário ” à realidade do ser tão antes de ir para o campo.

Na Escola são ministra das aulas teóricas em assuntos teológicos e missiológicos; e aulas práticas em apoio ao trabalho missionário em desenvolvimento e na utilização de projetos sociais como meio de evangelização.