Perguntas Frequentes - AMES

 

A AMES é ligada a alguma denominação? Qual?

Não, a AMES não é ligada à nenhuma denominação. A AMES é uma agência missionária interdenominacional.

Quantos missionários a AMES possui?

A AMES possui aproximadamente 120 missionários.

Em que áreas a AMES atua? Que tipos de ações desenvolve?

A AMES atua no sertão nordestino dos Estados da Bahia, Pernambuco e Piauí. As ações da AMES estão focadas em levar Cristo ao povo sertanejo, através do evangelismo de porta em porta, realizações de cultos em locais abertos, construção de igrejas, mobilização de pessoas e cristãos para conhecer e atuar no sertão.

Como posso ser um parceiro contribuinte e ajudar a financiar os missionários da AMES?

Você pode fazer suas doações depositando recursos na conta bancária divulgada no link “DOE AGORA” do nosso site. Após realizar o deposito, envie para gente o comprovante e nos informe qual é o destino da sua oferta.

A AMES firma parcerias com projetos missionários realizados no sertão nordestino?

A AMES possui uma rede própria de missionários e bases missionárias. A aplicação dos recursos é direcionada por um planejamento financeiro anual. Embora exista a possibilidade de se estabelecer parcerias, esta não é uma das premissas da AMES.

A AMES firma parcerias com projetos missionários realizados fora do sertão nordestino?

Não, a AMES não firma parcerias para projetos missionários em outros locais. O foco do trabalho missionário da AMES é o sertão nordestino.

Gostaria de ser missionário da AMES. O que devo fazer?

A AMES entende que seu papel como agencia missionária é de apoiar as igrejas na realização de missões. Quem envia o missionário é a igreja, a agência missionária trabalha como facilitadora e apoiadora da ação missionária. Se você deseja ser um missionário da AMES, peça que sua liderança pastoral entre em contato com a AMES. A partir desse contato as possibilidades quanto ao estabelecimento de uma parceria entre a igreja que você pertence e a AMES serão estudadas. De forma pessoal você pode participar dos projetos da AMES. Desse relacionamento pessoal entre você e a AMES, a parceria com a sua igreja pode ser estabelecida.