Conexão Sertão - AMES

O que é?

A Conexão Sertão da AMES oferece ao participante uma oportunidade de experimentar o dia a dia de um missionário, conhecendo a realidade do sertão nordestino e suas carências espirituais e sociais.

Quanto a carência espiritual, existe aproximadamente 6.000 comunidades rurais sem a presença de igrejas evangélicas no sertão nordestino. O sertanejo é um dos segmentos menos evangelizados no Brasil.

As carências sociais são bem conhecidas: a extrema pobreza, a falta de acesso aos serviços de saneamento, aos serviços de saúde e à educação de qualidade, entre outros.

Descrição:

O objetivo da Conexão é despertar igrejas e pessoas para impactar e transformar a realidade do sertão nordestino, participando do avivamento que o Evangelho anuncia em sua essência, ao enviar missionários, plantas igrejas e desenvolver ações sociais.

As atividades da Conexão apoiam o trabalho de missionários da AMES no sertão, através de ações de impacto evangelístico e social.

As ações de impacto evangelístico são atividades com a finalidade de pregar o evangelho de forma criativa através de esportes, teatro, recreação para crianças, visitas nas casas, capelania, etc.

As ações de impacto social vão desde fornecimento de cestas básicas de alimentos, kits escolares ou de outros produtos até a prestação de serviços de saúde: médicos e odontológicos, ministração de palestras educativas

sobre higiene, saúde da mulher, finanças dentre outras.

A Conexão pode ser formada a partir de voluntários de diferentes igrejas inscritos individualmente ou a partir da inscrição de igrejas. Todas as ações de impacto evangelístico e social são desenvolvidas e estão sob a responsabilidade dos participantes da Conexão.

Quando acontece?

O projeto para inscrições individuais acontecerá de 10 a 17 de julho de 2017. Está previsto um novo período de inscrição em janeiro de 2018, com datas específicas a definir.
Para caravanas de igrejas, outras datas podem ser planejadas junto a AMES.

Como participar

Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição, apresentar a documentação obrigatória e pagar a taxa de inscrição.

A documentação obrigatória é composta de “Termo de adesão – Voluntariado” e “Carta de Recomendação da Igreja”. Os documentos obrigatórios precisam estar assinados e podem ser apresentados em formato digital.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, o modelo dos documentos obrigatórios e as orientações para pagamento da taxa serão encaminhados por e-mail.

A taxa de inscrição individual tem valor de R$360,00 (trezentos e sessenta reais). Para caravanas de igrejas, o valor é definido entre a Igreja e a AMES.

As inscrições estarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

São requisitos básicos para participação da Conexão:

  • Ser maior de 16 anos – menores de 16 anos podem participar desde que estejam acompanhados pelos responsáveis legais;
  • Estar em plena comunhão com sua igreja local e ser crente cujo caráter demonstra estar comprometido com o Senhor Jesus Cristo;
  • Ser convertido a pelo menos um ano;
  • Ter equilíbrio espiritual e emocional e gozar de boa saúde física;
  • Zelar e promover o bem do grupo, realizando sempre o trabalho em equipe;
  • Ser humilde, aceitando exortação com o espírito alegre, sendo submisso à liderança do projeto e ao seu líder local;
  • Estar pronto a aprender, sendo flexível e capaz de suportar pressões e circunstâncias adversas;
  • Estar disposto a fazer qualquer tipo de serviço, com alegria e ações de graças.

Orientações Gerais

A inscrição dá direito à alojamento, alimentação (café, almoço e jantar) e água para beber. O alojamento tem habitações simples para 4 pessoas em camas individuais com colchão. Casais dormirão separadamente na Conexão. O local tem banheiros equipados com sanitários e chuveiros.

O projeto oferece translado de Petrolina até a base de trabalho e a volta para Petrolina. No dia de início do projeto haverá dois pontos de encontro em Petrolina: no Aeroporto às 14:30h e na Rodoviária da cidade às 15:30h.

A AMES providenciará o transporte da base até as comunidades sertanejas onde serão realizadas as ações de evangelismo.

Outras orientações mais específicas serão enviadas após a concretização da inscrição.

Inscrição Individual:

Preencha o formulário

Inscrição de Caravana de Igreja:

Preencha o formulário