Caravana Missionária 2019: imersão na fé! - AMES

0

A primeira Caravana Missionária de 2019 foi cheia de bençãos: em janeiro, cerca de 900 caravanistas chegaram ao Sertão, em 21 caravanas, no intuito de pregar o evangelho restaurador. Veja como foi!

Visitas, gincanas e música

Pela primeira vez no Sertão, a estudante Luana Adami Meneghel, de 18 anos, membro da Igreja Batista do Vale, se encantou com o trabalho missionário realizado pela AMES.

“O que mais me impactou foi a questão da miséria. A ficha logo cai do quanto nós temos e não damos valor. Nós vamos ao Sertão achando que iremos ajudar e ensinar, mas acabamos aprendendo e sendo ajudados. Eles nos recebem com muito amor e carinho”, conta Luana.

Durante a caravana, a missionária participou de algumas atividades, como visitas às casas, gincanas com as crianças, distribuição de doações e até do ministério de louvor nos cultos.

Alegria no Sertão

Quem também participou da Caravana Missionária foi Markson Maique de Alencar Silva, de 22 anos. Ele é membro da Igreja Assembleia de Deus Argola, em Vila Velha, e foi para a base missionária de América Dourada, na Bahia.

Foi a segunda vez que o missionário esteve no Sertão. “Foi muito impactante. Dessa vez, passei por uma região mais seca, onde os sertanejos têm mais dificuldade ao acesso à água. Mesmo com todas as dificuldades, eles nos recebiam com sorriso no rosto”, completa.

Ajuda ao Sertão

Mais do que o testemunho da salvação, as caravanas missionárias também levam ajuda em várias áreas aos sertanejos, como:

• Atendimento médico, dentário e psicológico

• Doação de cestas básicas

• Material de higiene pessoal

• Kit Escolar

• Brinquedo

• Roupas (Infantil e Adulto)

• Calçados (Infantil e Adulto)

• Fralda Geriátrica

Quem também foi ao Sertão

 

                                     

Separamos algumas fotos para você ver como foi a Caravana Missionária 2019. Confira!

Conheça a AMES!

Para saber mais sobre a importância do trabalho missionário, clique aqui! Conheça nossos projetos e saiba como ser um voluntário e nos ajudar a levar sorrisos para o Sertão. Contamos com você!

Crédito das imagens: Luana Adami Meneghel