Empenho e dedicação: o que é ser um missionário? - AMES

1

Transformar a vida do povo sertanejo por meio da palavra e do amor de Deus é uma das nossas principais missões. Para isso, contamos com uma importante ajuda de missionários de vários lugares do país. Mas você sabe o que significa ser um missionário? A AMES explica!

Muito mais do que evangelizar

Missionário não é só aquele que anuncia o Evangelho, mas também é aquele que vive cada um dos ensinamentos de Jesus e os transformam em atitudes de solidariedade. As palavras de um missionário devem ter o poder de reunir e entusiasmar desde uma única pessoa até uma multidão.

Missão no Sertão

Visitar comunidades rurais, organizar e realizar cultos em locais abertos são algumas das funções de um missionário no Sertão. Por lá, eles evangelizam e ajudam na construção de igrejas nas comunidades visitadas. Hoje, AMES conta com missionários em 26 municípios de três estados brasileiros: Bahia, Pernambuco e Piauí.

Quem pode ser um missionário?

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Como diz o versículo de Marcos 16:15, a missão é para aqueles que querem levar a palavra de Deus para outras pessoas.

Se você tem o desejo de ser um missionário, peça para a sua liderança pastoral entrar em contato com a nossa equipe: a AMES conta com um processo para que tenhamos colaboradores de nossa confiança atuando ao lado dos sertanejos.

Clique aqui e conheça mais sobre os nossos projetos!