O verdadeiro sentido do Natal: solidariedade e amor ao próximo

1

Com a chegada do mês de dezembro, muitas pessoas já começam a se preparar para o Natal: árvore montada, decoração com muitas luzes, presentes, ceia e família reunida… Mas, você sabe qual é o verdadeiro sentido do Natal? Muito mais do que reunir a família e trocar presentes, o Natal é o momento de celebrar o nascimento de Jesus Cristo. A AMES separou algumas lições e ensinamentos que Ele nos deixou.

Tempo de renovação

Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2:10-11)

A palavra “Natal” significa “nascimento”. Para nós, cristãos, o dia 25 de dezembro foi o escolhido para celebrar o nascimento de Jesus, embora não haja um consenso sobre a real data. Não há problema em reunir a família, trocar presentes e fazer uma bela ceia. No entanto, é importante aproveitar a data para se aproximar dos ensinamentos de Deus e refletir sobre valores como empatia e amor ao próximo.

Nessa época do ano, conceitos como paz, justiça e igualdade são destacados a partir da figura de Jesus que nasceu e viveu como um ser humano, demonstrando a possibilidade de uma vida de paz e justiça para todos.

Solidariedade

O Natal também é a época de lembrar de mais um ensinamento de Jesus Cristo: a solidariedade. Ele dedicou sua vida para ajudar o próximo, assim como os missionários da AMES que se espelham em Jesus e dedicam as suas vidas para levar o amor de Deus ao povo sertanejo.

Atualmente, são mais de 150 missionários em cerca de 400 comunidades no semiárido nordestino. Além de evangelização, ainda há projetos como construção de igrejas, expedições ao Sertão e treinamentos missionários.

Entre no clima natalino e nos ajude com orações, doações ou sendo voluntário. A AMES deseja um Natal com muitas bençãos para todos!